quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
BE FASHION!?
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
VOLTA
domingo, 25 de outubro de 2009
ATÉ MAIS
BJOKS.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
PARA REFLETIR
Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo,
e reflete, como a mina de rubis,
os raios de sol para fora de ti.
A viagem conduzirá a teu ser,
transmutará teu pó em ouro puro.
Rumi
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
VMB 2009
- PARALAMAS DO SUCESSO perdendo para a Fresno... te entendo Kanye West.
- A Fresno cantando Cochise do Audioslave com a Pity...e esquecendo a letra ¬¬.
Um vislumbre do futuro musical do país... MEDO.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
ANDEI POR AÍ...
Ganhando livros e revistas \o/.
Apresentando trabalho (num congresso nacional de ARQUEOLOGIA!!), que estava pronto uma semana antes e que corrompeu quando eu estava fazendo os últimos acertos (maldito PC).
Refazendo tudo à tempo (ou quase); fiz e refiz com todo o cuidado e carinho do mundo (era um congresso nacional!), fiquei sabendo na véspera que uma arqueóloga que pesquisou o mesmo tema que eu (referência bibliográfica!!!) queria assistir minha apresentação! NERVOSISMO teu nome é Daiana. E na hora da apresentação o que aconteceu? O computador não reconheceu meu pen-drive, kuén. Daí eu tomei a decisão de apresentar sem power point mesmo.
Resultados da minha apresentação:
fiquei duplamente conhecida
- "Olha é aquela menina que apresentou o trabalho! Mesmo sem o power point, ela é tão guerreira!"
- "Olha é aquela menina que apresentou o trabalho! Mesmo sem o power point, ela é tão guerreira! Vou logo verificar se tá tudo certo com o meu, imagina sem power point não apresento."
Eu era a menina guerreira e a menina da zica, ao mesmo tempo.
Sem ser esnobe eu nunca desistiria de apresentar um trabalho por causa de uma falha técnica. Primeiro, porque eu conheço o meu trabalho muito bem, foi mais de um ano dedicado à pesquisa!
Segundo, porque era um Congresso nacional de arqueologia que é minha paixão gente!! Além de ser uma oportunidade inenarrável!
Eu estava nervosa porque a sala estava lotada, com pessoas que eu sabia que estavam alí justo para ver minha apresentação, porque deu zica no power point e o meu trabalho é a análise DECORATIVA e interpretação de MOTIVOS GRÁFICOS de um objeto arqueológico, então comofaz para falar disso sem imagem? Apresentação abstrata... NÃO eu peguei pincel + papel, desenhei alguns motivos e mostrei ao público. TEIMOSIA teu nome é Daiana.
"Se você tem um limão, faça uma limonada!!" Frase do ano. \o/.
ESTOU VOLTANDO PRA CASA...
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
FORA DA AULA...
Energias recarregadas, passarei a tarde organizando tudo para começar a escrever quando voltar da aula à noite. Acho tão maravilhoso esse processo de pesquisa, apaixonada total pelo trabalho!!!
ENQUANTO ISSO NA AULA DE HISTÓRIA...
A partir daí a professora passou a discorrer acerca do estranhamento do passado na construção do conhecimento histórico, e eu não sei mais o que se seguiu, porque a frase estranhamento do passado acendeu as lamparinas do meu juízo (coisa antiiiga, mas eu to formando em história, blah!) e eu tive vários insights legais para a minha pesquisa.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
MOMENTO DE SABEDORIA
Nesses momentos a família (carinhosamente apelidade de soforó) se reúne e a gente releva, até mesmo o resurgimento do limbo dos infernos do filho bastardo do avô.
Nessa de voltar para o interior (185 km de estrada) meu tio constatou o óbvio, mas que sempre ignoramos:
" a gente dirige pela gente e pelos outros" .
Você pode aplicar isso para esse trânsito cada dia pior ou para a vida, volta e meia vem alguém e te atropela, daí que ter o controle da própria vida já é dificil, imagina ter que se preocupar com as atitudes dos outros! Sem contar os acidentes, o Massa tá aí para não nos deixar mentir.
ces't la vie.
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
INSPIRAÇÃO DO DIA
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
EU ANDO PELO MUNDO...
Estavamos lá para um congresso regional do curso, inscrições feitas, passagens compradas, alojamento certo, ok, pé na estrada...e parte no rio, de barco e na época eu tinha PÂNICO de barco. Primeiro incidente contornado, no final eu até gostei. Quando chegamos na cidade descobrimos que o alojamento era um seminário, sim preparatório para padres, lugar não muito aprazível para casal de recém namorados, um metaleiro e uma amiga que até encararia com a galera, mas sozinha NÃO. Fomos então na busca de um lugar decente para ficar.
Depois de resolvermos a questão do alojamento (um quarto 2x2 para quatro pessoas), fomos conhecer a cidade e procurar alguma coisa para comer, já eram 9 da noite o que para uma cidade do interior do Pará é quase hora de dormir.
Conseguimos dividir para 4 pessoas os últimos dois pratos que restavam no único restaurante aberto aquela hora, jantamos e fomos para a pracinha que fica em frente à prefeitura, onde tinha um parque de diversões. Eu já contei que era a minha primeira viagem com o Mon Cher e que estávamos na segunda semana de namoro?Contei.
Então...mas, eu NUNCA tinha ido na roda gigante, sim eu tive infância, mas eu era ribeirinha e lá não tinha roda gigante! Em clima de começo de namoro (nusssa), compramos o bilhete e lá fomos nós, o ÚNICO casal na bendita e ficamos lá rodando e apreciando a vista noturna da cidade...por mais de meia hora!!!Ainda tenho a dúvida se o operador da máquina achou a gente um casal cute que merecia o "passeio", se a ideia era que a gente curtisse a vista (marketing da prefeitura rsrs), ou se ele estava de namorico com alguém lá embaixo, ficadúvida.
Depois dessa volta toda eu fui ficando com um soninho... voltamos para o hotel, acabados demais para cair na "night" de Cametá que não parecia muito promissora, e não era. Depois dessa noite passei 80% do tempo dormindo, inclusive durante as palestras do Congresso (vergonha alheia de sí mode on). Só uma semana depois descobri o motivo de taaaaanto sono: como eu estava gripada, o meu supercuidadoso namorado me entupiu de naldecon, e só quando voltamos é que o pai dele nos disse que era naldecon noite, logo...pessoa dopada.
Os 20% de tempo que eu fiquei acordada foram divididos para alimentação, higiene, passeios matutinos pela cidade-bonita-com-pessoas-pouco-receptivas e claro as duas noites que viramos na beira da praia regadas a vinhos (que eu não bebi, pobre criança), banhos gelados (que eu não tomei - gripada/dopada com namorado supercuidadoso), músicas ao vivo(dancei\o/ em cima do banco da praça, 15 minutos de fama de doidona striper no curso), e bilharito (joguei/perdi/ganhei \o/).
Atividades muito agradáveis e nada para fazer durante o dia (ou a noite), pernas para o ar, sem contar que voltei super relaxada depois de uma samana dormindo sem parar, minhas olheiras de panda foram para o espaço. Àquela altura eu já tinha desistido do congresso e aproveitava a viagem, bem o oposto de Fortaleza, mas também tinha uma companhia mais que agradável...
Well...promessa cumprida, mais uma das minhas aventuras relatadas, essa viagem foi inesquecível porque mesmo que tenha saído tudo fora dos planos vivemos momentos maravilhosos, não é todo mundo que anda de roda gigante pela primeira vez aos 20 anos, com o namorado recente e fica lá curtindo a vista num clima romântico por mais de 30 minutos néam?
Duas dicas para quem resolver conhecer Cametá: o carnaval é inesquecível e o Festival de São João também, se sua viajem não é em nenhuma das datas REMARCA, as suas chances de curtir são maiores, a menos que você queira praticar o nadismo, ficadica(2).
Qual sua viagem inesquecível? Qual a coisa mais inesperada que aconteceu?
CERTEZAS...

Na adolescência fazia poesias, ganhei um concurso até, com elogios à minha sensibilidade, também escrevi um conto, sumi com ele por medo de me expor, coisas de adolescente. Nessa época eu passava horas a fio enfiada na biblioteca, os livros de casa eu já conhecia todos e relia sempre, mas quando não tinha aulas eu gostava de ficar na biblioteca, assim passava as tardes acompanhada por Machado de Assis, Shakespeare, Nélida Piñon, Jorge Amado (nosso Amado Jorge), Victor Hugo e muitos outros queridos autores. Já não tinha tanta certeza do que queria como profissão, não mais achava que levava tanto jeito para escritora. Pensei em muitas opções. Bailarina eu quis ser. Jornalismo eu pensei fazer, até entrei para o Jornal da escola.
No outro dia queria estudar línguas. Geografia também foi meu sonho. Até que no momento de escolher a opção foi Administração, e que bom que o certo se escreve por linhas tortas, e as linhas do meu destino já estavam, bem ou mal, traçadas. Então novamente um mundo de possibilidades se me apresentou. Turismo!!! Soava como Eureca!!! Mas não era.
A certeza enfim chegou...e devagarzinho foi tomando forma... vou ser arqueóloga!!! Você só pode ser arqueóloga se estudar história antes, disseram-me . Então vou estudar história!!! E cá estou nestas mal, ou bem, traçadas linhas de meu destino a estudar a história, com a compreensão de que todos fazemos a história, pois esta se constitui das pequenas histórias das nossas vidas. Viva!!! Compreensão do mundo mais acurada, confusão interna também. E a arqueologia?
Está mais presente na minha vida do que nunca, e também nunca tive tanta certeza do que quero. Essa certeza tem sido o diferencial na minha vida, principalmente no quesito satisfação pessoal, sem contar que sentir que estou no caminho certo é um up-grade na auto estima.
Caminho ainda longo para trilhar...
Mil léguas começam embaixo dos teus pés. (Não lembro o nome do autor, vou consultar meu bloco de notas e edito depois)
HUM...
BJOKS.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
FORTALEZA THE END...FINALLY. COMPRAS!!!
FORTALEZA II

Na quarta à noite Eu, Cláudia, Amanda e Neto fomos à feirinha da madrugada próximo à igreja da Sé, batemos muita perna, não compramos nada, passamos no Dragão do mar, mas não ficamos muito tempo e na volta ficamos assistindo ao jogo do Verdão num barzinho da esquina e depois ficamos na pracinha em frente do apê jogando conversa fora.

FORTALEZA I - ANPUH 2009

Me inscrevi para o Mini-curso de história indígena, afinal é o que eu considero a minha linha de pesquisa, o que me tomava toda a manhã (9:30 a 11:30). Uma pós-doutora em História indigena, obvious, organizou e ministrou o mini-curso, as discussões eram até interessantes, porém muito básicas, por se tratar de um encontro profissional eu esperava discussões mais aprofundadas.
À tarde eu assistia à conferências de História colonial (meu período é colonia XD) com discussões sobre as missões religiosas. O que completava meu dia.


FORTALEZA...FÉRIAS?
MAKES!
Explico: Não este não é um blog de beleza, pelo menos não exclusivamente, mas sou mulher e meu lado mulherzinha está bem aflorado esta semana.
Fui na casa da minha vozita no domingo e ela é revendedora AVON, então cada visita é uma tentação porque eu vejo todos os produtos da lojinha dela e fico louca!!! Sempre saio da casa dela com dívidas, mas a Vóvis sempre faz descontos amigos para mim!!
Saí de lá com a sacola cheinha e um sorriso aberto no meu rostinho lindo (modéstia à parte). Comprei o True Color quarteto de sombras cintilantes/aveludadas Coleção Luxo, um batom líquido Glazewear liquid lip color incolor com FPS 15 e um na cor Brown Sugar, o Shampoo e o condicionador com óleo de amendoas e abacate da linha AVON Naturals que eu uso a cinco anos, desde que lançaram a coleção, eu sei que não se deve usar o mesmo Shampoo por tanto tempo, mas digam isso para o meu cabelo, eu tentei trocar de Shampoo e meu cabelo tava fugindo da minha cabeça, bastou uma lavagem e o picumã tá brilhando, macio, livre, leve, solto (mas, na minha cabeça) e feliz (e eu mais ainda!!!).
Ah e a vó me deu umas amostrinhas de batons color trend pop love, como eu sou estabanada eu consegui quebrar o pêssego assim que abri, adoro abrir embalagens, o avelã e o tutti-frutti(?) eu perdi e só estou com o chocolate(hunf) aqui, para mim chocolate é para comer, mas até que não ficou tão ruim em mim, ficou meio cor de boca, acho que foi porque passei só um pouquinho porque sou desconfiada com a cor, com o batom incolor ficou bem legal. O Brown Sugar quando eu apliquei a primeira vez fiquei horrorizada, achei uó, mas combinando com outros batons da Contém 1g (não faço idéia dos nomes), até que ficou bom.
Estou vivendo em lua de mel com a sombra!!! Ficou tudo leeeendo em mim, a aplicação é rápida e fácil e com uma camada já dá um up no olhar. Super usável no dia-dia. Amei.
As fotos eu acrescento depois, porque eu estou a postar do trabalho e as fotos ficaram no meu PC em casa.
Nossa como é bom deixar fluir esse lado mulherzinha, mas Acorda Alice!!! No próximo post aventuras de uma petitinha em Fortaleza, aguardem.
BJOKS.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
ATÉ LOGO
Além de Fortaleza vou visitar também Natal e se der chego a Hellcife, minha apresentação no congresso será na terça-feira às 10 da manhã, quem lembrar manda energias positivas ok?!
Então vou passar 10 dias sem net, blog paradinho, e também sem visitar meus aventureiros amigos. Assim que voltar posto tudo por aqui e ponho o final da história do ultimo post, promessa.
BJOKs meu povo.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
UM DIA ...
Qual será o final dessa história?
quarta-feira, 1 de julho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
INSPIRAÇÃO DO DIA II

INSPIRAÇÃO DO DIA

O Mont Saint-Michel é uma Ilhota que fica no Departamento da Mancha na Normandia - França. Um dos pontos turísticos mais visitados da França chama atenção por sua exuberância. A Abadia de saint Michel começou a ser construída por Aubet Bispo de Avranches por volta do ano de 708 em homenagem a São Miguel, ao longo dos séculos acrescentaram-se outras construções e foram feitas reformas. No período da Guerra dos cem anos entre a França e a Inglaterra o monte funcionou como fortaleza, sendo que a Inglaterra fracassou em todas as investidas contra ele, à época a Abadia era administrada pelos monges Beneditinos, que estavam instalados lá desde o século X período em que se formou a Vila que fica aos pés do monte. No período da Revolução francesa a ordem religiosa foi expulsa do monte que passou a ser utilizado como prisão. Depois da Revolução a Abadia foi restaurada e em 1966 as ordens religiosas retornaram a ela.
Em 1979 a Unesco declarou o Monte como Patrimônio da Humanidade, o Monte recebe anualmente mais de 3 milhões de visitantes.
Mais informações no site oficial aqui.
P.S. : Há sempre algo de maravilhoso a ser vislumbrado no passado, por mais que a história da humanidade seja marcada por guerras e conflitos. O mundo abre-se sempre tão fantasticamente belo quando dirigimos nosso olhar para o passado ainda presente em forma de Obras tão exuberantes.
BJOKS.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
INSPIRAÇÃO DO DIA
segunda-feira, 22 de junho de 2009
(INS)PIRAÇÕES

"Melk é uma cidade da Baixa Áustria, na beira do Rio Danúbio, famosa por sua abadia beneditina de 1089. É a capital do distrito do mesmo nome. A abadia inspirou Umberto Eco em seu livro O Nome da Rosa ( Alô adultos - de leitura obrigatória! ): o jovem monge, aprendiz de William de Baskerville, chamava-se Adso de Melk."
Acima o Jardim da Abadia e abaixo a vista noturna

segunda-feira, 15 de junho de 2009
PRIMEIRA VEZ...
Primeira vez que participo do Tertúlia Virtual! Não sabe o que é? Explico: é uma Central de Relacionamento criada por Jorge Pinheiro e Eduardo P.L. onde todo mês no dia 15 é proposto um tema a cada mês um novo tema, é bem interessante, as pessoas vão se inscrevendo e postando nos seus blogs a resposta ao tema, daí que todo mundo que se inscreve entra para uma lista de links de todos os participantes o que culmina num dos objetivos da Central que é a interação entre os blogs, muito boa a idéia!!! Petitinha eu gostei e quero participar, ok amigo aventureiro então entra aqui e se joga.
O Tema do mês é: que lugar te faz sentir em casa?
Me sinto em casa onde há um mínimo de conforto, limpeza e organização.
Gosto do simples e do sofisticado ... depende do momento. De ambientes iluminados e de meia luz, gosto de viajar e conhecer o novo, mas sabendo que tenho um lugar para onde voltar. Me sinto em casa na casa de amigos, na casa dos meus pais e no colo do meu namorado...
Me sinto em casa admirando a natureza ...
Me sinto em casa nos sorrisos espontâneos e na alegria de viver...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
PORQUE ANDO SUMIDA

"I'm tired...so tired".
Depois de uma verdadeira maratona de negligência de sono que começou na quinta-feira da semana passada quando eu virei a noite estudando para prova no dia seguinte, aliás na sexta eu também fiquei até a madrugada estudando para um seminário que seria apresentado ontem, mas foi adiado (e o sono perdido).
No sábado de pois de passar o dia resolvendo problemas acadêmicos (vivo para isso agora) à noite eu fiz a madame para os 15 anos da irmã de um amigo e me joguei na pista ao som de hits dos anos 80, dançar deixa a alma leve e o corpo exausto, principalmente quando faz dois anos que não se dança, no domingo eu estava acabada, mas foi muito, muito divertido, me senti a própria Laney Boggs na festa de formatura fazendo coreografia em grupo, foi show, só faltou a gente dançar Thriller. Bem dormi metade do domiNgo(pudera né?) e na outra metade estudei para prova... até 01:30 da madruga.
Na segunda também virei a noite finalizando o seminário que acabou não sendo apresentado e de ontem para hoje fiquei até as 02:30 estudando para prova que tenho hoje, gente eu nem sei se estou escrevendo coisa com coisa porque to me sentindo um zumbi de tanto sono, ainda bem que vem feriadão pela frente para eu repor as energias e botar o sono em dia.
Sinto-me bem porque mesmo cumprindo a muito custo minhas atividades acadêmicas ainda consegui tirar um tempinho para me divertir e para o bophe que tava um arraso de suit and tie. Mas, gente eu só percebi o quanto tô arrasada por essa maratona ontem quando entrei na sala e todas as pessoas que estavam lá (todas as 10 pessoas) disseram ao mesmo tempo(parece que ensaiaram) "Dai o que houve? Tu tá com umas olheiras imensas, parece que tu não dorme a uns 3 dias!!" ¬¬ não durmo mesmo né gente? Isso só porque eu quis ter vida social. Ai quero sumir com essas olheiras, preciso recuperar meu sono. Ai gente já perdi o fio da meada, nem sei mais o que estou escrevendo, então vou parar por aqui, isso tudo foi para explicar porque não posto a tanto tempo.
BJOKS.
Dica: A de hoje não vai ser do bem leve, gente não negligenciem seu sono, não acumulem 3 projetos ao mesmo tempo, acumulem 3 projetos ao mesmo tempo, sejam livres, façam escolhas, sempre temos escolhas, estou tentando identificar a melhor para mim. Sem mais BJOKS.
P.S.: Alguém tem alguma dica para sumir com as olheiras e as bolsas de sono mais rápido?
Comentem sem moderação, eu mereço puxões de orelha, isso me lembra olheira...
sexta-feira, 29 de maio de 2009
ORGULHO NERD
Mas eu gostaria de deixar registrado que nós somos nerds sim, mas interagimos bem com o mundo, portanto somos nerds sociais.
Não é porque gostamos de ir a eventos de RPG, gostamos de HQ, anime, jogos online, tecnologias em geral, Star Wars, Senhor dos Anéis ou por possuirmos uma curiosidade quase que indomável que vamos deixar de entrar em contato com o restante da sociedade. Afinal fica bem mais fácil dominar o mundo se o conhecermos a fundo huahuahauahuaahauhauahauahu.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
SE PENSO...
Preciso escrever, não quero mais ver aquela página em branco na minha frente. A minha cabeça está fervilhando de idéias e na hora de organizar é um branco total!!!
Sugestões??? Algum exercício para fazer a mente voltar a funcionar normalmente??
BJOKS people.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Vai uma pizza?

Uma amiga me enviou o texto abaixo por e-mail. Adoro o Luiz Fernando Veríssimo sempre me divirto com os textos dele. Com vocês...
* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas....
* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...
* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...
* Cliente: O quê?
* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...
* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
* Cliente: Quanto é?
* Telefonista: São R$ 49,99.
* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu
cartão de crédito já foi ultrapassado.
* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.
* Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro.. Quando é que entregam?
* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...
* Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações
do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.
* Cliente: (Silêncio)
* Telefonista: Mais alguma coisa?
* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!
* Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!
(Luiz Fernando Veríssimo)
E como o assunto é comida encontrei no site Bem Leve dicas para uma alimentação alternativa e mais saudável( estou precisando mesmo), também tem dicas de saúde, beleza, nutrição, ginástica enfim dicas para se obter mais qualidade de vida. O Bem leve é um dos canais do site Bolsa de Mulher no qual já tenho cadastro há três anos. O site é voltado para os assuntos femininos e tem uma proposta bem legal para as mulheres contemporâneas, que têm que se dividir em mil para executar todas as atividades do dia-dia, com dicas que ajudam a levar a vida de modo mais leve, sendo fortes mais sem perder o charme feminino.
Bom acho que foi uma boa introdução. A partir de agora estarei colocando aqui algumas dicas do Bem Leve. Abaixo um exemplo de alimentação alternativa que consiste em fazer uso integral dos alimentos.
Cascas e entrecascas de frutas: você pode usar cascas de abacaxi, tangerina e entrecascas de melancia, abóbora e maracujá para fazer doces e outras preparações. Sem esquecer, no entanto, que é importante lavar tudo muito bem em água corrente.
Doce da entrecasca da melancia
Ingredientes:
- 02 xícaras da entrecasca da melancia
- 01 e ½ xícara de açúcar
- ¼ xícara de água
- 06 unidades de cravo
Modo de fazer: retire a casca verde da melancia, utilizando apenas a polpa branca. Corte em cubos e reserve. Faça uma calda com o açúcar, a água e o cravo. Acrescente a entrecasca e deixe cozinhar até apurar.
Esse minha mãe já fez, ela adotou a política de alimentação alternativa há anos, e eu adorei!!!
Se joguem nesta aventura alternativa, é saudável e econômico!!!
BJOKS.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
ANPUH
Meu trabalho foi aceito na ANPUH!!!!! Agora é só confirmar a data e organizar a apresentação!!!! Fortaleza aqui vou eu!!!!!
DE AMIGOS E DISTÂNCIA... DE TECNOLOGIA

"I'm so happy 'cause today I found my friend..."
Como a vida fica mais leve quando encontramos com nossos amigos, essas pessoas tão queridas que tornam nossas vidas mais completas, como disse Shakespeare " percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos". Estou nesse clima, nestes tempos em que ando sem muito tempo por causa das muitas atividades que desempenho durante o dia cada segundo no msn, no gtalk, recado no orkut se torna precioso. Adouro que a tecnologia diminui as distâncias, mesmo que seja uma situação controversa.
BJOKS.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Brigadeiro... com pipoca!!!!

A receita de hoje aprendi quando ainda estava no ensino médio, eu e minhas amigas nos juntávamos às tardes de sábado para assistir um filminho e comer brigadeiro com pipoca e refrigerante... e claro altos papos.
Segue a receita:
Brigadeiro:
É aquele tipo de brigadeiro de panela
1 lata de leite condensado
1 xícara de chocolate
1/2 colher de sopa de manteiga
Pipoca:
1/2 pacote de milho para pipoca
1 colher de manteiga sem sal
A única alteração no preparo da pipoca é que não se põe sal.
Reserve a pipoca em uma tigela funda.
O brigadeiro também se faz normalmente, mas como isto é uma receita vamos seguir a praxi.
Em uma caçarola coloque todos os ingredientes, leve em fogo brando mexendo sempre até que esteja tudo bem misturado, quando estiver quase no ponto de enrolar o brigadeiro tire a panela do fogo e despeje tudo em cima da pipoca e deixe que se misturem, a combinação é deliciosa!!!!
Para acompanhar o refrigerante ou o suco de sua preferência.
Experimentem e me contem se gostaram, para mim tem sabor de alegria e é um pouco saudosiata também porque me lembra uma época bem legal da minha vida.
Atualmente eu sempre faço quando reúno o pessoal em casa para uma "baguncinha", dá pra relembrar o passado e viver novos momentos gostosos. Ah! todos os meus amigos aprovaram, hm... exceto a Juh que não gosta de misturar doce com salgado.
BJOKS.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Uma pausa para a AMIZADE

Post gigante para falar de alguém que vale à pena.
Amigos são definitivamente o melhor tesouro que se pode ter. São, como dizem por aí, a família que escolhemos. Devo admitir que andei escolhendo mal por uns tempos e que tomei gato por lebre umas quantas vezes. Mas, acho que é assim que se amadurece e como diz aquela música do Frejat " que tenha até inimigos pra você não deixar de duvidar".
Neste fim de semana recebi um casal de amigos muito queridos em casa e foram horas tão leves daquelas que quando você vê já passaram.
Mas eu estou sentindo uma ausência tão grande de alguém tão querido que parece sempre que falta algo. Explico: lá pelos 13 anos de idade conheci no colégio um garoto que tinha 15 e por quem minhas amigas de classe se interessaram, como eu não via nada de mais nele fui encarregada de "fazer os papos" como dizíamos, e então entrou na minha vida uma pessoa maravilhosa que se tornou mais que um amigo porque sempre o vi como meu irmão mais velho.Seu nome é Thiago e ele acabou não engrenando com nenhuma de minhas amigas e depois fez sucesso com outras, eu sempre conheci muita gente no colégio, mas sempre que penso nele agradeço por tê-lo conhecido e por meu caráter ter se formado junto com uma pessoa tão especial.
Eu era rata de biblioteca e vivia em meio a livros e mesmo sem compartilhar do meu gosto por leitura o Thiago era o único que me entendia. Tínhamos longos papos na orla da cidade, lembro que falávamos de tantas coisas, nossos sonhos. Dividíamos também os problemas, um era ombro do outro. Não conheço ninguém com tanta força para levantar de uma queda.
Contudo em 2003, quando eu estava no último ano do ensino médio, o pai a quem ele amava muito e que era seu grande amigo adoeceu e em poucos meses faleceu. Esse baque foi forte demais para ele, a revolta tomou conta e eu acostumada a ser seu ombro não sabia o que fazer. Acabamos brigando porque eu não concordava com sua postura e não compreendia a dimensão da sua dor. Voltamos as boas em pouco tempo, amizades de verdade não desmoronam assim.
No ano seguinte mudei de cidade, mas nos falávamos com frequencia por telefone, até que repentinamente ele parou de atender minhas ligações. Pouco tempo depois fiquei sabendo o motivo: ele estava com leucemia e tinha viajado para fazer tratamento. Passamos meses sem contato. Depois de meses tentando obter notícias consegui um telefone com um amigo nosso. Foi a última vez que nos falamos e ele disse que não queria que eu me preocupasse com ele porque eu estava me preparando para o vestibular, que era só um degrau para a conquista dos meus sonhos. É quase inacreditável. Posso dizer que conheci o verdadeiro significado da palavra AMIZADE. O Thiago fez o transplante e quando voltou para Belém, mudou de endereço e a vizinha dele com quem eu sempre conseguia notícias do tratamento dele não sabia informar para onde a família mudou.
Eu soube há pouco tempo que o transplante foi um sucesso e que ele está bem. Mas não nos falamos há cinco anos e eu sinto tanta falta, do sorriso e da verdade nas suas atitudes.
AMIGOS SÃO NOSSO MAIOR TESOURO.

Ai gente agora é definitivo eu vou para Fortaleza em Julho!!!! Já me inscrevi pra o congresso da ANPUH, a questão do deslocamento e da hospedagem já está resolvida e agora é esperar a hora de por mochila nas costas e pé na estrada. Meu namorado não vai poder viajar comigo, mas estará em meu coração (claro que eu acho que ainda assim ele gostaria de estar pessoalmente comigo mas...) e eu espero encontrar com algumas amigas minhas que não vejo há tempos. Vai ser Demais!!!!
terça-feira, 31 de março de 2009
MÚSICA PARA OS MEUS OUVIDOS
O Audioslave surgiu oficialmente em 2002 depois de muitas negociações entre empresários e gravadoras dos integrantes do grupo. A junção de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden, banda que teve início em 1984 e que fazia parte do movimento grunge e que terminou em 2007 por causa de desentendimentos internos, com Tom Morello (guitarrista)Tim Commerford (baixista) e Brad Wilk (baterista) ex-membros da Rage Against the Michine que tinha um som mais parecido com o Rap e possuia uma postura mais voltada para a crítica social e política.
Da junção dessa galera beeem distinta e, como eu escrevi mais acima, depois de muitas negociações formou-se o Audioslave que teve uma duração conturbada com demos vazando na net antes da hora, com shows sendo cancelados por desentendimentos entre os membros, mas enfim em 2002 o grupo engrenou e durou até 2007, lançaram 3 CDs: o primeiro foi o Audioslave, seguido de Out of exile e por último, lançado em 2006, Revelations.
Acredito que o arranjo musical que eu elogiei anteriormente se deva exatamente às diferenças básicas e irreversíveis de que falou Chris Cornell em seu discurso de saída. O Audioslave mesclava muito bem as diferentes influencias que o compunham com letras críticas e melodia entre o hard metal de Chris Cornell e o rap metal dos demais integrantes, o que deu ao audioslave uma batida mais pop, mas com muito muito bom gosto.
Eu adoro ouvir a música deles tanto que até fiz este post, mas é exatamente por essa indefinição definitiva que eles conseguiram criar, acho que esse foi o segredo do Audioslave.
Bem, por todos esses motivos eu dedico este primeiro post ao Audioslave, eu não tinha a pretensão de escrever a história deles e sim de mostrar porque gosto do som deles, então desculpem se não ficou completa, mas fica a dica busquem informações sobre eles e baixem as músicas porque super vale a pena. Ah e contem-me sobre seus sons preferidos.
BJOKS.
P.S. : Esse post devia ter saído na sexta assim como eu devia ter feito um sobre filmes no sábado, mas por causa da minha absoluta falta de tempo nesses dias não pude fazê-lo. Mas, aqui está o post de sexta e logo mais acrescento o de sábado.
Petitinha.
quinta-feira, 26 de março de 2009
AMORES....AMORES.....

Relacionamentos são difíceis. Ok, essa constatação faz parte de um conjunto de obviedades da humanidade. Há algumas décadas as coisas eram mais "fáceis" porque o homem escolhia a mulher e casava, ponto. Nada de discutir a relação. O homem mandava porque provia,a mulher obedecia porque era educada para isso e porque a sociedade em geral via com maus olhos quem não concordasse com a ordem das coisas. Depois das muitas revoluções e mudanças pelas quais a sociedade passou os papéis se alteraram e, me atrevo a dizer que a relação homem x mulher foi uma das que mais se alterou, agora somos independentes,inteligentes, cultas, viajadas enfim temos uma bagagem bem maior que antes e não adimitimos ter essas conquistas desrespeitadas. Queremos ser reconhecidas e nos sentir valorizadas pois temos consciência do nosso valor. E queremos ser amadas, mas os homens não sabem como nos amar e não sabem como agir com esse ser tão encantador e misterioso que se lhes apresenta. E só queremos atenção, carinho,reconhecimento e respeito. Queremos aceitação de todas as nossas imperfeições, mas para o homem que amamos queremos ser perfeitas, mas não somos e começam as complicações, e vem as DRs, e acabam-se os sorrisos e tem fim o relacionamento. Fechamos para balanço até que algo acontece: olhares que se cruzam ou corpos que se esbarram, e uma nova paixão vem e a vida segue e o balanço acaba e nos entregamos novamente e voltamos a querer tudo de novo: reconhecimento, amor, carinho, respeito, e assim vamos exercitando nossa capacidade de dedicação ao outro, de amar o outro, aprendendo a aceitar as imperfeições do outro e as nossas, compartilhando experiências, risadas, sons e gostos. Aprendemos que o outro é diferente, mas sempre nos atraimos pelo desconhecido, gostamos de desvendar seus mistérios que também são nossos mistérios na medida em que sempre nos encontramos no outro.
E vamos exercitando o amor...no fim das contas é isso o que importa.
All needs love.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Reflexões de uma Petitinha

A yoga entrou na minha vida há um ano através de um amigo que fazia a mais tempo, ele me convidou eu aceitei fui e nunca mais parei. Acho que o melhor da yoga é que você pode fazer sozinho em casa em minutos, então mesmo quando não tenho tempo de ir à aula faço sozinha em casa, mas confesso que sinto falta do astral que envolve a aula com o professor: no bosque da cidade com muuuuuitas árvores em volta, fico encantada com o balanço das folhas das árvores, na verdade só de respirar o ar puro do lugar já fico melhor e depois de cada sessão saio renovada e pronta para encarar a correria do dia-dia. Mas como meu mestre sempre diz " na yoga não existe posição correta e sim a postura que você assume ao executar as posições" e " essa posição não significa passividade porque o seu corpo está esperando a mudança que ela propicia", são lições que levo para a vida,porque podemos escolher a postura que tomaremos diante dos obstáculos ao longo de nosso caminho e ter paciência para esperar o momento de cada coisa que deve ocorrer em nossa vida. Ando bem menos ansiosa e impulsiva do que normalmente costumava ser, aprendi a exercitar a diplomacia, mas aprendi que ser paciente não significa ser passivo, humildade é uma das coisas mais bonitas e admiráveis da vida, mas não significa que se deva deixar subordinar pelo outro em nome dela. Acredito na humildade mas, não é por isso que vou deixar que passem por cima da minha dignidade. A yoga me acrescentou muito como ser humano, mas isso porque me dispus a passar por essa transformação. Acredito que mudamos todos os dias, mas essa mudanças nem sempre são visíveis ou agradáveis, quando estamos atentos a nós mesmos podemos aprimorar as mudanças boas.
Enfim já fui mais longe do que imaginava. Semana que vem tem mais reflexões de uma petitinha.
Namastê.
terça-feira, 24 de março de 2009
Creme de Biscoito

Uma receita que eu adoooro eu mesma inventei num dia em que estava querendo fazer um jantar romântico para curtir com o Mon cher. Só que eram 8 da noite de uma sexta feira e eu estava caindo pelas tabelas de cansaço mas, encasquetei com a ideia de jantar e lá fui eu ao supermercado comprar os ingredientes das receitas que ia preparar. Eu que já sou esquecida por natureza e perigando dormir entre as prateleiras do supermercado comprei tudo: vinho, massa, ingredientes para o molho, velas e... esqueci completamente da sobremesa!!! E só me dei conta disso depois que o jantar estava pronto e a mesa posta!!! Minha irmã tinha viajado e eu normalmente faço as refeições fora de casa então a geladeira estava praticamente vazia a não ser por uma caixinha de creme de leite e um pacotinho de biscoito recheado!!! Então veio a luz ele estava quase chegando e eu queria tudo perfeito e sem sobremesa não estaria perfeito (pelo menos na minha mente nem sempre sã) então saiu o creme de biscoito de chocolate como foi carinhosamente batizado por ele, para a chocolatra assumida que sou não poderia ter sido melhor.
Segue a receita que a julgar pela quantidade de ingredientes é beeem fácil de fazer, se joguem e me contem se gostaram ok?
Creme de Biscoito de chocolate :
1 caixa de creme de leite
1 pacote de biscoito recheado
Preparo:
Separe em uma tigela pequena o biscoito do recheio, em seguida triture todo o biscoito e acrescente o creme de leite, misture bem até formar um creme , coloque o recheio em uma panela pequena, acrescente uma colher de sopa de água e leve ao fogo mexendo até formar uma calda, jogue a calda por cima do creme e leve ao congelador por 15 minutos. Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções.
P.S. No carnaval fiz novamente dessa vez minha irmã e umas amigas nossas experimentaram e aprovaram.
P.S.2: Fico devendo para vocês uma foto descente porque eu não tenho nenhuma disponivel no momento.
O Retorno
A ideia inicial é dividir os dias da semana por temas pra facilitar(ou não, quem sabe?) a minha vida. Vamos fazer jus ao nome do blog e colocar mais aventuras nisso aqui pra dar uma animada então nas segundas feiras postarei sobre minhas andanças pelo mundo(não foram tantas mas é gostoso contar) para isso pesquisarei mais sobre os lugares para dar dicas de como chegar lá.
Nas terças feiras colocarei meu lado cooker para fora comentando receitinhas que conheço e adouro. Quartas pausa para refletir e falar um pouco mais da yoga que é uma das melhores coisas da minha vida!
Quinta dia de falar de relacionamentos, amores, amizades, família, enfim. Sexta feira música e dança, tenho um gosto beeeem eclético para música, mas quase tuuuudo me faz dançar, acho que isso vai ficar divertido.
Sábado meu lado cinéfila aflora e eu comento o que ando assistindo. E nos domingos vou deixar livre, o que tiver me inspirando eu ponho pra fora.
Espero mesmo conseguir por em prática tudo isso, pq a ideia inicial era escrever de acordo com a vibe mas acabei me desmotivando, agora to animada para postar sem moderação. Ainda hoje para inaugurar a nova fase posto uma receitinha que adoro!!!!
sábado, 31 de janeiro de 2009
REFLEXÕES I
" Tudo vale a pena se a alma não é pequena"
"Mil léguas começam embaixo dos seus pés"
" Os inimigos odiar-se-iam menos se se conhecessem melhor"
"No final é entre você e Deus"
Bom fim de semana a todos. ^^
O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ?
Bem... acho que mais importante para mim é conseguir ser uma arqueóloga bem sucedida, mais qualidade de vida e estar acompanhada das pessoas que amo.Quero passar mais tempo com meu namorado e dar e receber mais carinho, assitir a um bom filme e tomar um bom vinho, talves um jantar romântico....
E o que é de fato importante para mim? Sem dúvida saber que estou lutando pelos meus desejos e que estou no caminho certo para alcançar meus sonhos. Quero poder chegar daqui a uns anos, ou minutos, e saber que minha vida valeu à pena, e que a vivi da melhor maneira possivel, que não a desperdicei, quero não me arrepender de minhas escolhas. Quero ter consciência de que vivi da maneira que escolhi não simplesmente segui o que a vida me impôs, quero ter certeza de que tive escolhas e as fiz. quero viver, quero ver os bons momentos, sempre, ver o lado bom das coisas, quero me sentir parte de algo, quero ser util, ou não, quero me importar, sem críticas, quero falar, quero ouvir, quero viver.