quarta-feira, 26 de agosto de 2009

EU ANDO PELO MUNDO...

Prometi aqui que ia escrever mais das minhas andanças por aí. Uma das viagems mais incríveis que fiz foi para Cametá no interior do Pará, eu já relatei aqui, mas ainda tem mais "estórias"...

Estavamos lá para um congresso regional do curso, inscrições feitas, passagens compradas, alojamento certo, ok, pé na estrada...e parte no rio, de barco e na época eu tinha PÂNICO de barco. Primeiro incidente contornado, no final eu até gostei. Quando chegamos na cidade descobrimos que o alojamento era um seminário, sim preparatório para padres, lugar não muito aprazível para casal de recém namorados, um metaleiro e uma amiga que até encararia com a galera, mas sozinha NÃO. Fomos então na busca de um lugar decente para ficar.

Depois de resolvermos a questão do alojamento (um quarto 2x2 para quatro pessoas), fomos conhecer a cidade e procurar alguma coisa para comer, já eram 9 da noite o que para uma cidade do interior do Pará é quase hora de dormir.

Conseguimos dividir para 4 pessoas os últimos dois pratos que restavam no único restaurante aberto aquela hora, jantamos e fomos para a pracinha que fica em frente à prefeitura, onde tinha um parque de diversões. Eu já contei que era a minha primeira viagem com o Mon Cher e que estávamos na segunda semana de namoro?Contei.
Então...mas, eu NUNCA tinha ido na roda gigante, sim eu tive infância, mas eu era ribeirinha e lá não tinha roda gigante! Em clima de começo de namoro (nusssa), compramos o bilhete e lá fomos nós, o ÚNICO casal na bendita e ficamos lá rodando e apreciando a vista noturna da cidade...por mais de meia hora!!!Ainda tenho a dúvida se o operador da máquina achou a gente um casal cute que merecia o "passeio", se a ideia era que a gente curtisse a vista (marketing da prefeitura rsrs), ou se ele estava de namorico com alguém lá embaixo, ficadúvida.

Depois dessa volta toda eu fui ficando com um soninho... voltamos para o hotel, acabados demais para cair na "night" de Cametá que não parecia muito promissora, e não era. Depois dessa noite passei 80% do tempo dormindo, inclusive durante as palestras do Congresso (vergonha alheia de sí mode on). Só uma semana depois descobri o motivo de taaaaanto sono: como eu estava gripada, o meu supercuidadoso namorado me entupiu de naldecon, e só quando voltamos é que o pai dele nos disse que era naldecon noite, logo...pessoa dopada.

Os 20% de tempo que eu fiquei acordada foram divididos para alimentação, higiene, passeios matutinos pela cidade-bonita-com-pessoas-pouco-receptivas e claro as duas noites que viramos na beira da praia regadas a vinhos (que eu não bebi, pobre criança), banhos gelados (que eu não tomei - gripada/dopada com namorado supercuidadoso), músicas ao vivo(dancei\o/ em cima do banco da praça, 15 minutos de fama de doidona striper no curso), e bilharito (joguei/perdi/ganhei \o/).

Atividades muito agradáveis e nada para fazer durante o dia (ou a noite), pernas para o ar, sem contar que voltei super relaxada depois de uma samana dormindo sem parar, minhas olheiras de panda foram para o espaço. Àquela altura eu já tinha desistido do congresso e aproveitava a viagem, bem o oposto de Fortaleza, mas também tinha uma companhia mais que agradável...

Well...promessa cumprida, mais uma das minhas aventuras relatadas, essa viagem foi inesquecível porque mesmo que tenha saído tudo fora dos planos vivemos momentos maravilhosos, não é todo mundo que anda de roda gigante pela primeira vez aos 20 anos, com o namorado recente e fica lá curtindo a vista num clima romântico por mais de 30 minutos néam?
Duas dicas para quem resolver conhecer Cametá: o carnaval é inesquecível e o Festival de São João também, se sua viajem não é em nenhuma das datas REMARCA, as suas chances de curtir são maiores, a menos que você queira praticar o nadismo, ficadica(2).

Qual sua viagem inesquecível? Qual a coisa mais inesperada que aconteceu?

Nenhum comentário: