terça-feira, 4 de agosto de 2009

FORTALEZA II

A noite ao contrário do que eu esperava não é super animada, não tem todas aquelas casas de forró que todo mundo pensa quando ouve falar em Fortaleza. Algumas pessoas me disseram que eu não conheci Fortaleza como elas, não eu não conheci, eu só bati perna por uma manhã inteira (no primeiro dia do Simpósio não teve mini-curso) pelo Centro comercial e histórico, pela parte mais nobre da cidade e fui até a praia, e não vi nenhuma casa de forrá além do Piratas Bar na praia de Iracema, que por sinal é caro, e os shows de humor na praia do futuro custam 23 realidades só o couvert artístico.
Ok não pudemos ir ao forró então fomos aproveitar ao nosso modo, considero primeira noite, a primeira noite que saímos, porque a primeira de fato (domingo) foi um fiasco estavamos cansados da viagem, de ter passado o dia procurando, sem sucesso, um apartamento descente porque o alojamento do encontro não era suportável e nem conseguimos dormir, uma galera mais animada e bêbada ficou a madrugada inteira cantando. No segundo dia finalmente encontramos um apê e foi a primeira noite que saímos (segunda). Ao lado a pracinha que fica em frente ao apê.
Na prima noche fomos (Eu, Fred,Alex, Amanda e Cláudia) à Orla da praia de Iracema onde encontramos outras pessoas de Belém que estavam com algumas pessoas do Rio de Janeiro. Decidido que não pagaríamos 35 arôs para entrar no Piratas, ficamos num barzinho ao lado e alguém deu a idéia de fazer o movimento anti-Piratas. Meia hora depois o grupo já contava com pessoas de Minas, Goiás, Mato Grosso e Paraná, já éramos mais de trinta. O movimento foi bem sucedido, mas ficamos lá só até uma porque no dia seguinte o mini-curso começava e não queríamos perder (somos Nerds assumidos, pelo menos eu e o Fred e como o Fred tava no comando...). Nessa noite eu até experimentei tomar cachaça (Ipióca), foi menos de um dedo e não senti nada de mais, beijos. Tomei também cerveja, para quem tomou o porre do século aos 15 anos com 2 dedos de vinho até que fui bem sucedida, afinal eu tinha que participar do movimento sem sair do salto, hum...acho que eu não estava de salto. Ok, eu mantive a postura XD. Nessa noite tivemos sorte, conseguimos pegar táxi para ir, o taxista foi bem legal e fez um mini-tour com a gente pelos pontos mais legais de Fortaleza, recomendando que a gente visitasse depois, e na volta também conseguimos táxi\o/.
Na noite de terça-feira fomos ao lançamento de uma exposição sobre Maçonaria no Museu do Estado do Ceará, muito interessante. Voltamos cedo. Eu tinha apresentado meu trabalho na tarde e estava bem cansada.
Na quarta à noite Eu, Cláudia, Amanda e Neto fomos à feirinha da madrugada próximo à igreja da Sé, batemos muita perna, não compramos nada, passamos no Dragão do mar, mas não ficamos muito tempo e na volta ficamos assistindo ao jogo do Verdão num barzinho da esquina e depois ficamos na pracinha em frente do apê jogando conversa fora.
No fim de tarde da quinta fomos ao mercado central, batemos muita perna e entramos pela noite fazendo comprinhas, a Alic nos convidou para um banho na piscina do Hotel onde ela estava, mas eu tive febre e fiquei a noite de quinta de molho. Acima foto do complexo do dragão do mar.
Na sexta depois do encerramento do Simpósio e de um temporal daqueles, fomos ao Dragão do mar de novo, mas estava muito lotado e voltou a chover, então voltamos para casa e fomos arrumar as malas para voltar para Belém no dia seguinte.





Igreja da Sé.
Essas são as minhas impressões sinceras sobre Fortaleza, eu consegui me divertir nessa viagem apesar de todos os contratempos, eu não vi as paisagens mais bonitas, mas muitas das que eu vi serão inesquecíveis em minha alma, em nenhum momento eu deixei que as circunstâncias abatessem meu espírito aventureiro, mesmo com atitudes inesperadas de pessoas muito próximas e queridas. Felizmente não conheci a Fortaleza dos comerciais de agências de turismo e sim a Fortaleza tal qual é conhecida e vivida por seus moradores. Será uma viagem inesquecível.
Espero pela próxima aventura. Semana que vem começo a contar mais das minhas andaças.
BJOKS.

Nenhum comentário: