quarta-feira, 25 de março de 2009

Reflexões de uma Petitinha



A yoga entrou na minha vida há um ano através de um amigo que fazia a mais tempo, ele me convidou eu aceitei fui e nunca mais parei. Acho que o melhor da yoga é que você pode fazer sozinho em casa em minutos, então mesmo quando não tenho tempo de ir à aula faço sozinha em casa, mas confesso que sinto falta do astral que envolve a aula com o professor: no bosque da cidade com muuuuuitas árvores em volta, fico encantada com o balanço das folhas das árvores, na verdade só de respirar o ar puro do lugar já fico melhor e depois de cada sessão saio renovada e pronta para encarar a correria do dia-dia. Mas como meu mestre sempre diz " na yoga não existe posição correta e sim a postura que você assume ao executar as posições" e " essa posição não significa passividade porque o seu corpo está esperando a mudança que ela propicia", são lições que levo para a vida,porque podemos escolher a postura que tomaremos diante dos obstáculos ao longo de nosso caminho e ter paciência para esperar o momento de cada coisa que deve ocorrer em nossa vida. Ando bem menos ansiosa e impulsiva do que normalmente costumava ser, aprendi a exercitar a diplomacia, mas aprendi que ser paciente não significa ser passivo, humildade é uma das coisas mais bonitas e admiráveis da vida, mas não significa que se deva deixar subordinar pelo outro em nome dela. Acredito na humildade mas, não é por isso que vou deixar que passem por cima da minha dignidade. A yoga me acrescentou muito como ser humano, mas isso porque me dispus a passar por essa transformação. Acredito que mudamos todos os dias, mas essa mudanças nem sempre são visíveis ou agradáveis, quando estamos atentos a nós mesmos podemos aprimorar as mudanças boas.
Enfim já fui mais longe do que imaginava. Semana que vem tem mais reflexões de uma petitinha.
Namastê.

Nenhum comentário: