terça-feira, 4 de agosto de 2009

FORTALEZA I - ANPUH 2009

Como a cidade não se me apresentou tão atraente resolvi curtir o Congresso que estava super bem organizado e era o motivo principal da viagem. Foram muitos profissionais conceituados das mais diversas linhas de pesquisa. Ao lado logo do encontro.
Me inscrevi para o Mini-curso de história indígena, afinal é o que eu considero a minha linha de pesquisa, o que me tomava toda a manhã (9:30 a 11:30). Uma pós-doutora em História indigena, obvious, organizou e ministrou o mini-curso, as discussões eram até interessantes, porém muito básicas, por se tratar de um encontro profissional eu esperava discussões mais aprofundadas
.

À tarde eu assistia à conferências de História colonial (meu período é colonia XD) com discussões sobre as missões religiosas. O que completava meu dia.
Nos intervalos eu dava voltas pelos espaços culturais do encontro, ligava para o mon cher e corria no apartamento para tomar banho e almoçar.













Acima foto da feirinha de livros (atrás tinham uns espaços com venda de objetos artesanais, me apaixonei por uma pulseira, mas o preço era inimigo e eu tinha mais com o que gastar, sonhei com a pulseira por uma semana!snif...snif...) e eu
fazendo pose ao lado de um quadro (juro que anotei o nome da obra, mas ainda não achei meu bloquinho de notas) do pintor, escultor e desenhista cearense Descartes Gadelha no MAUC (Museu da Universidade do Ceará). E ao lado eu no orelhão matando as saudades do Mon Cher, que ninguém é de ferro, a tarifa de uma ligação de celular de lá para Belém é um absurdo!!! Detalhe:Eu super feliz da vida com meu colarzito que comprei no Pietra di Gaia Jóias, dica preciosa da Paulinha.
No próximo capítulo, os programas noturnos e uma grata surpresa que fez valer cada dissabor da viagem!!
BJOKS.

Nenhum comentário: