terça-feira, 31 de março de 2009

MÚSICA PARA OS MEUS OUVIDOS

Tenho um gosto musical bem variado, que inclui todas as variações do metal até musica clássica, também me animo com ritmos mais dançantes sou definitivamente um ser dançante, mas na verdade não danço há um tempão. Enfim, entre todos os grupos musicais que ouço o Audioslave elenca sem dúvida o top 10 da minha vida, gosto das letras das músicas deles e considero o arranjo musical excelente, infelizmente o grupo se desfez em 2007 quando o cantor Chris Cornell anunciou sua saída definitiva da banda para seguir carreira solo, mas bem esse é o desfecho de uma história cheia de altos e baixos.
O Audioslave surgiu oficialmente em 2002 depois de muitas negociações entre empresários e gravadoras dos integrantes do grupo. A junção de Chris Cornell, ex-vocalista do Soundgarden, banda que teve início em 1984 e que fazia parte do movimento grunge e que terminou em 2007 por causa de desentendimentos internos, com Tom Morello (guitarrista)Tim Commerford (baixista) e Brad Wilk (baterista) ex-membros da Rage Against the Michine que tinha um som mais parecido com o Rap e possuia uma postura mais voltada para a crítica social e política.
Da junção dessa galera beeem distinta e, como eu escrevi mais acima, depois de muitas negociações formou-se o Audioslave que teve uma duração conturbada com demos vazando na net antes da hora, com shows sendo cancelados por desentendimentos entre os membros, mas enfim em 2002 o grupo engrenou e durou até 2007, lançaram 3 CDs: o primeiro foi o Audioslave, seguido de Out of exile e por último, lançado em 2006, Revelations.
Acredito que o arranjo musical que eu elogiei anteriormente se deva exatamente às diferenças básicas e irreversíveis de que falou Chris Cornell em seu discurso de saída. O Audioslave mesclava muito bem as diferentes influencias que o compunham com letras críticas e melodia entre o hard metal de Chris Cornell e o rap metal dos demais integrantes, o que deu ao audioslave uma batida mais pop, mas com muito muito bom gosto.
Eu adoro ouvir a música deles tanto que até fiz este post, mas é exatamente por essa indefinição definitiva que eles conseguiram criar, acho que esse foi o segredo do Audioslave.
Bem, por todos esses motivos eu dedico este primeiro post ao Audioslave, eu não tinha a pretensão de escrever a história deles e sim de mostrar porque gosto do som deles, então desculpem se não ficou completa, mas fica a dica busquem informações sobre eles e baixem as músicas porque super vale a pena. Ah e contem-me sobre seus sons preferidos.

BJOKS.
P.S. : Esse post devia ter saído na sexta assim como eu devia ter feito um sobre filmes no sábado, mas por causa da minha absoluta falta de tempo nesses dias não pude fazê-lo. Mas, aqui está o post de sexta e logo mais acrescento o de sábado.
Petitinha.

Nenhum comentário: