quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ENQUANTO ISSO NA AULA DE HISTÓRIA...

Na aula de prática de ensino(de história) IV, após a apresentação magistral (cof,cof,cof) de um seminário à respeito da construção do saber escolar, a professora questiona o que seria este saber histórico escolar, apresentadores proibidos de responder, droga (EBA!!!) depois de algumas respostas nadasatisfatórias dos alunos FORMANDOS da nossa turma alguem esboçou alguma coisa aceitável, a apresentação foi magistral, a atenção da turma NÃo.

A partir daí a professora passou a discorrer acerca do estranhamento do passado na construção do conhecimento histórico, e eu não sei mais o que se seguiu, porque a frase estranhamento do passado acendeu as lamparinas do meu juízo (coisa antiiiga, mas eu to formando em história, blah!) e eu tive vários insights legais para a minha pesquisa.

2 comentários:

Gislaine Marques disse...

Adoro ter insights!!! Ultimamente eles tem fugido de mim. rsrs

Petitinha disse...

Gis eu também adorei, eu andei por uma loonga fase de branco total na mente, fiquei feliz demais quando voltei à ativa.
Obrigada pelo comentário.
BJOKS.