terça-feira, 4 de agosto de 2009

FORTALEZA...FÉRIAS?



Ah Fortaleza, um ano sonhando, um ano planejando, um ano economizando e abrindo mão de coisas por uma viajem sonhada a anos, tá eu também sonho em conhecer muitas outras cidades, mas essa estava mais acessível agora e eu não sou o tipo de mulher que deixa passar uma oportunidade de conhecer lugares novos. Tanto que ano passado fui a João Pessoa no susto, sem planejamento prévio e tinha tudo para ser um desatre mas, foi tudibão apesar dos contratempos (mas isso é tema para outro post).
Eu e a Amanda batendo um papo com a estátua do Patativa de Assaré.

Enfim, me vesti com todos os meus anseios e esperanças quanto a essa viagem e... decepção!!! A cidade não é tão bonita quanto a mídia mostra, as pessoas falam e eu imaginava. É suja, violenta(eu sei que o problema da violência é nacional, mas até um jornal local noticiava que Fortaleza não está preparada para o turismo) e as pessoas foram mal educadas comigo e com meus amigos em muitas situações.

A comida lá é boa e barata, a estadia também mas, os Táxis não param!!! Passamos quase uma hora correndo atrás de Táxi e nenhum parava e eles estavam sem clientes!!! Desistimos e pegamos ônibus lotado mesmo.

Não, a viagem não foi um fracasso total, esses são os contras. Eu me recusei a deixar que meu sonho fosse por água a baixo assim e resolvi aproveitar o que dava, e foi bem divertido e proveitoso. Mas são cenas do próximo capítulo. Aguardem.
BJOKS.

Nenhum comentário: