sábado, 23 de janeiro de 2010

AVENTURAS DE UMA PETITINHA...ASPIRANTE A ARQUEÓLOGA

 Como eu contei aqui eu fui para trabalho de campo e a partir de hoje até que enfim finalmente começo a contar a viagem.

Vou contar a viagem em duas partes: o "Diário de bordo" que escrevi , depois post  com  os sentimentos que me atormentaram vivenciei durante a viagem e por fim post com as fotos (cada lugar LINDO!).

Aqui vai o começo do Diário de Bordo:


23/10/09: Saída


Acordei às 02h15min, eu quase não dormi na verdade, estava ansiosa. O mon cher foi me levar no aeroporto, namorado superatencioso – eu sou uma mulher de sorte, meu vôo estava marcado para sair às 05h15min ... e saiu pontualmente, na verdade todas as escalas deram certo, chegamos em BRASÍLIA às 8h05min como previsto, eu vi a capital federal de cima \o/, vi todos os prédios famosos da cidade, vista aérea honeys. Saí de Brasília com meia hora de atraso por causa do transito aéreo. Achei CUIABÁ, o que eu pude ver, uma cidade bonita, mas muito quente. Agora sobrevoar o Mato Grosso foi uma experiência inesquecível, além dos rios as estradas também serpenteiam pelo solo, e nossa eu sei que o meu estado, Pará, é o campeão do desmatamento, mas eu nunca tinha visto áreas tão extensas desmatadas. O vôo até SINOP foi tranqüilo, o céu estava com poucas nuvens e as que a gente passava pareciam algodão, muito lindo! Cheguei 07 minutos atrasada em SINOP, e aí começamos a segunda parte da viagem: de carro. Gentem, o que são aquelas estradas!? Muito esburacadas. Chegamos a GUARANTÃ DO NORTE à noitinha, eu subi tomei o banho que eu merecia e cochilei um pouco. Às 10h saímos para jantar. Comi um frango grelhado que estava ótimo! Depois fui com o pessoal da equipe para uma festa numa comunidade gaúcha que tem a 15 km da cidade onde estávamos. Que festa inesquecível! Prêmio de hospitalidade para o pessoal e de melhor churrasco que eu já comi na minha vida!!! Tava tudo ótimo. Voltei por volta de meia noite, pedi na recepção para me acordarem às 6h e fui dormir...

Um comentário:

Ana disse...

pelo jeito a viagem foi ótima hein? rs quero ler a continuação da trip.
fazia tempo que não vinha aqui então dei uma lida nos últimos posts: eu também sou porquinha se isso significar não jogar lixo no chao, então sou porca com orgulho!
eu fico puta qdo meu pc dá pau tb...
um beijo