terça-feira, 24 de março de 2009

Creme de Biscoito



Uma receita que eu adoooro eu mesma inventei num dia em que estava querendo fazer um jantar romântico para curtir com o Mon cher. Só que eram 8 da noite de uma sexta feira e eu estava caindo pelas tabelas de cansaço mas, encasquetei com a ideia de jantar e lá fui eu ao supermercado comprar os ingredientes das receitas que ia preparar. Eu que já sou esquecida por natureza e perigando dormir entre as prateleiras do supermercado comprei tudo: vinho, massa, ingredientes para o molho, velas e... esqueci completamente da sobremesa!!! E só me dei conta disso depois que o jantar estava pronto e a mesa posta!!! Minha irmã tinha viajado e eu normalmente faço as refeições fora de casa então a geladeira estava praticamente vazia a não ser por uma caixinha de creme de leite e um pacotinho de biscoito recheado!!! Então veio a luz ele estava quase chegando e eu queria tudo perfeito e sem sobremesa não estaria perfeito (pelo menos na minha mente nem sempre sã) então saiu o creme de biscoito de chocolate como foi carinhosamente batizado por ele, para a chocolatra assumida que sou não poderia ter sido melhor.
Segue a receita que a julgar pela quantidade de ingredientes é beeem fácil de fazer, se joguem e me contem se gostaram ok?

Creme de Biscoito de chocolate :
1 caixa de creme de leite
1 pacote de biscoito recheado

Preparo:
Separe em uma tigela pequena o biscoito do recheio, em seguida triture todo o biscoito e acrescente o creme de leite, misture bem até formar um creme , coloque o recheio em uma panela pequena, acrescente uma colher de sopa de água e leve ao fogo mexendo até formar uma calda, jogue a calda por cima do creme e leve ao congelador por 15 minutos. Sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções.

P.S. No carnaval fiz novamente dessa vez minha irmã e umas amigas nossas experimentaram e aprovaram.
P.S.2: Fico devendo para vocês uma foto descente porque eu não tenho nenhuma disponivel no momento.

2 comentários:

Juliana Cid disse...

Opaa!! Quero provar quando for na tua casa!!
Otimo Blog, Dai! Bjus

Anônimo disse...

Hummmmm adoro bolachinhas e tudo que é bom.
Vou experimentar, depois te conto como ficou o meu! rsrs

Aceita parceria? Estou add seu blog no meu blog rs.

Bjos,Chris.