terça-feira, 1 de setembro de 2015

Das Daianices

Fomos comemorar as Bodas de algodão em uma vila aqui perto de Etcetera chamada Cockwood. Lá fica o Anchor Inn, um pub que tem 450 anos, temática marítima (naaaaão?!) e serve mariscos e o fish n' ships nosso de cada dia. Eu queria ir lá há um tempo porque amo frutos do mar e é impossibru encontrar-lhos minimamente comestíveis em Etcetera, eles custam um rim e não são frescos. E posso parecer fresca, mas a cidade fica a blooding 40 minutos da costa indo de carro! Custa ter um peixe/marisco fesquinho?
Mas esse post não é para reclamar. É para ser uma ode às Daianices.
Seguindo. Eu liguei com 3 horas de antecedência para reservar uma mesa no restaurante à luz de velas (classy). Não estava disponível, mas eles disseram que colocariam uma vela na nossa mesa. Ok. Daí a moça perguntou meu nome para pôr na reserva e eu soletrei porque aparentemente passamos minha vida inteira pronunciando meu nome errado, quedizê, da forma como escreve: D-a-i-a-n-a. Eles normalmente entendem claramente quando eu grunho D-a-a-n-a. Mas caí na besteira de soletrar. Eis que quando chegamos lá encontramos esta maravilha:
Nei soletrandu
Guiei a gente pra estação de trem errada. Na estação correta a máquina não aceitava notas de 20 queens, só de 10. Anda trocar a nota com o único funcionário na estação porque os ferroviários estavam em greve. Quando finalmente conseguimos os tickets o próximo trem estava de saida. Os trens fecham as portas 40 segundos antes de sair, vai de você arriscar sua cabeça enquanto a porta está apitando...gostamos das nossas cabeças. Esperamos meia hora pelo trem seguinte.
Enquanto esperávamos criei uma teoria muito eloquente sobre a aranha se fingindo de morta no chão da estação porque ela tinha sido jogada de sua teia por uma aranha maior. Claro que se tratava de uma guerra das aranhas e ela tava  fazendo a morta pra sobreviver. Eu juro que vi a cena da aranha maior jogando a menor, mas o Alexandre não acreditava, pois aquele ser vil jamais ficaria no meio do caminho com muito humanos passando ao lado.  Quando o trem chegou e passamos por ela vimos que 1) era mesmo uma aranha 2) ela estava viva 3) ela estava se fingindo de morta. Boom chacalaka! Sobre a guerra, eu vi a outra empurrá-la, mas o Alexandre não está convencido. Eu estava sóbria.
Chegamos meia hora atrasados no restaurante/pub.
O Alexandre passou babando pela decoração maravilhosa do lugar. O jantar estava delicioso. Alexandre descobriu que não é alérgico a ostra  - é, achamos uma boa ideia testar isso em uma vilazinha isolada na Inglaterra as 9 da noite de uma sexta feira, no nosso aniversario de casamento - what could possibly go wrong? Já dei o spoiler ali que nada deu errado.
Pegamos mexilhão de entrada. O prato principal dele foi bacalhau enrolado em beicu craru com uma tonelada de batata assada e broculis e eu peguei ostras cozidas em Chardonnay e molho de mostarda com carangejo.
Tem que, a gente ia virar abóbora à meia noite o ultimo trem passa as 11:53. A gente sabia disso? Claro que não. O trem para na estação de Starcross, a vila ao lado de Cockwood. De lá são polêmicos 15 a 20 minutos de caminhada... o Alexandre diria meia hora e eu diria que era a fome e/ou pressa que estava atrapalhando o julgamento dele. Pois bem, quando saltamos em Starcross na chegada checamos o painel com os horários dos trens e o ultimo para Etcetera era as 22:30. Logo teríamos que sair do pub às 10h para termos a margem de erro de tempo de caminhada. A equipe resolveu botar a gente numa mesa bonitinha com velas como haviam prometido, mas num cantinho reservado fora da rota dos garçons e garçonetes. Uma. maravilha. non? Conseguimos pedir a conta 9:30 e às 10h estavamos correndo pro caixa pra pagar a conta. Chegamos na estação bem a tempo de ver o trem partindo, fuén.
Fomos semi-desesperados checar o painel de novo e tchananz! Ultimo trem passava às 11:53.
Resolvemos ficar curtindo o friozinho delícia na estação já que o pub mais próximo estava fechado, vide post sobre pubs fechando cedo nas terra de Lizzy. Voltar ao Anchor Inn não animava mais nessa hora.
Lá pelas 11:15 aconteceu a melhor Daianice da noite, quissá do mês. A cabine onde estávamos esperando o trem era de vidro. Eu estava olhando na direção oposta a Exeter, de onde viria o nosso trem. Quando vejo um trem se aproximando, mas não havia expectativa de trens vindo a essa hora. Expressei toda a minha surpresa pro Alexandre e disse que achava que esse trem ia passar direto nessa estação e tals. O Alexandre foi pra fora da cabine e ficou dizendo que achava que esse trem não ia pra Exeter e eu apontando e dizendo "mas ele tá vindo!". E aí o trem passou na plataforma do outro lado... eu estava acompanhando a cena toda pelo reflexo do trem no vidro da cabine!
E a maior Daianice da história é que ano passado eu fui jantar lá com um amigo e eu fiz exatamente a mesmíssima coisa... uma vez patza, sempre patza!
Estava nessa cabine apontando pro vidro...caí no truque duas vezes!

2 comentários:

AlexWothan disse...

O pior, é que eu estava falando, olhando e apontando pro trem vindo completamente no outro lado... u.u
Mas o vidro é mais real que a realidade.

E o episódio da Guerra das Aranhas apenas comprova mais uma vez a malignidade desses seres. Insuportável até dentro do próprio meio! Além da incrível habilidade de ludibriar.
Acredito vivamente que não apenas eu e a aranha maior demos fé na morte da pequena. Ela mentia tão bem quem até mesmo ELA achou estar morta!

AlexWothan disse...

O pior, é que eu estava falando, olhando e apontando pro trem vindo completamente no outro lado... u.u
Mas o vidro é mais real que a realidade.

E o episódio da Guerra das Aranhas apenas comprova mais uma vez a malignidade desses seres. Insuportável até dentro do próprio meio! Além da incrível habilidade de ludibriar.
Acredito vivamente que não apenas eu e a aranha maior demos fé na morte da pequena. Ela mentia tão bem quem até mesmo ELA achou estar morta!