segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM - BUENOS AIRES - PARTE II


Bien, a vida anda corrida, mas se eu tenho que virar a noite terminando um trabalho, por que não atualizar o blog?
Seguinte, eu contaria a viagem assim nos mínimos detalhes... e terminaria o doutorado antes de contar a viagem...então poder de síntese ativar!
No mesmo dia que chegamos seguimos a Avenida de Mayo em direção à Casa Rosada. A praça em frente vive lotada de manifestantes, turistas e pombos, mas é linda! Sim passei nela mais de uma vez...no primeiro dia tinha uma Calle Florida no meio do caminho...não tirei fotos da Calle Florida...Fail - você está fazendo isso errado...(minha câmera bugou então fiquei dependendo da Cris, mas as centenas de fotos no meu note testemunham em favor dela). Essa foto tiramos no dia seguinte pela manhã, ai sou muito detalhista!
Na rua ao lado da Casa Rosada fica a Catedral Metropolitana que é enorme! E eu achava a Basílica de Nazaré grande! Mas tem galho não, a Naza gosta de seu lar. E a catedral Metropolitana de Santiago é ainda maior.
Da Catedral Metropolitana tomamos um táxi rumo ao Caminito, são uns 20 minutos e dá em torno de 15 pesos, o Caminito é essa coisa colorida que agrada os olhos! Tinha muitos turistas, já é mantra dizer que muitos brasileiros, mas é fato.
 Na rua ao lado dessa Havanna tem vários bares e restaurantes e na frente de cada um deles ficam uns caras te chamando pra sentar e assistir aos dançarinos de tango. Um desses caras estava usando uma camisa do mengão eô ( campeão invicto do carioca 2011, contorçam-se de inveja) e reconheceu que éramos braisleiras, disse que já morou um tempo no Rio e que ganhou a camisa de um amigo carioca (amigo de bom gosto hehe). Não fomos ver o show do bar que ele tava promovendo, infelizmente parecia mais animado (o tango do vizinho tem sempre mais emoção?). Fomos na concorrência em frente, a Quilmes estava bem gelada e deu pra matar o calor, mas a relação custo benefício não vale à pena. Assistimos esse casal:
 Tinha umas horas que ela fazia uma cara tão sofrida, parecia que lembrava das contas, mas já eram umas 5 da tarde e ela dançou o dia inteiro então demos um desconto. E também o mengão eô ficava olhando pra gente e cantando "glamourosa, rainha do funk", e nos acabamos de rir, o show dele ao menos foi de graça...stand - up portenho di grátis. No final o cara veio perguntar se queríamos tirar uma foto, claro que tiramos...olha a minha cara, sarcasmo teu nome é Daiana:
Registro da Cris quando esperávamos o ônibus...
Lindo né?
Passamos no MilHouse para um banho rápido e nos mandamos para Puerto Madero, lugar super agradável. Jantamos no Siga La Vaca, gostei muito de lá, estava lotado, mas a comida era boa e fomos bem atendidas, o que pra mim conta muito, não gosto de deixar meu dinheiro onde ele não é bem vindo.
Olha ela aí! Quando saímos daí estávamos detonadas e fomos pro MilHouse dormir, nada de balada.
A história da balada é surreal...cenas dos próximos capítulos.


Petitinha, a flamenguista.

Nenhum comentário: