domingo, 3 de abril de 2011

DIÁRIO DE VIAGEM - BUENOS AIRES - PARTE I

Eu escrevi de lá do Atacama que a idéia inicial era ir à Argentina, Chile e Peru. Decidimos passar um mês  livin' la vida loca peruando pela América latina uhuuuuuuuu, mas no fim das contas nos apaixonamos pelo Chile, a paixão e o budget ($) falaram mais alto e o Peru ficou para a próxima, mas vai ter exclusividade rá!
OK. Eu fico aqui escrevendo decidimos e não apresento minha colega de viagem, para não pensarem que eu tenho uma amiga imaginária ou que me refiro a mim mesma no plural, apresento-lhes mi amiga Cristiane:


Cris, essa pessoa phyna que dividiu comigo o sonho
 de conhecer um pouquinho da América Latina!




Decidimos começar por Buenos Aires por dois motivos (1) as duas eram loucas para conhecer a cidade e (2) todo mundo tá careca de saber que é mais barato - isso inclui passagens, estadia, alimentação e etc e tals...
Passagens: compramos as passagens no site da TAM, custou R$ 1,235 ida e volta incluindo as taxas.
Embarcamos dia 02/02/11 com volta prevista para 02/03/11, é levei mais de um mês para postar # toda ocupada, porém tenho um motivo nobre para isso, as aulas no mestrado reiniciaram antes da data prevista para a volta, o que entre outras coisas contribuiu para que eu voltasse alguns dias antes, sim EU voltei, a Cris ficou lá curtindo Viña del Mar, mas essas são cenas do último capítulo, voltando para o departure...
Tenho que dizer, e corro o risco de parecer caipira, o que é o tratamento em viagem internacional gente? Fui de classe econômica (obvious, não ganhei na loto ainda) e me senti na primeira classe, nota 10 para o atendimento TAM em todos os momentos da viagem (cenas dos próximos capítulos).
Acomodações: pesquisamos no Hostelworld, no Hosteling International e em vários Blogs e decidimos ficar no MilHouse. Assim, fizemos reserva com um mês de antecedência (tem que pagar uma percentagem pra segurar a reserva) e levamos a confirmação da reserva impressa, ainda assim quando chegamos lá tinham sumido com as nossas reservas, depois de um dramalhão mexicano, com direito a quartos separados, quartos juntos e clones do Justin Bieber como colegas de quarto conseguimos nos acomodar por lá. Por sorte tinha uma brasileira estagiando lá (thanks Lara) e todos os funcionários foram super solícitos e rebolaram para resolver o problema.
Apesar de todo o drama, o MilHouse tem boas acomodações e uma localização que super compensa pra quem vai de férias (uhuuuu), ficamos no da Avenida de Mayo (1245) que é bem no centro, ou seja, perto de tudo - com tudo quero dizer barzinhos, restaurantes, Farmacities, Calle Florida...pegaram o espírito da coisa, não? Eu acho válido se você é estudante (de fato ou de espírito) e/ou mochileiro, porque pode ser legals, pode estar na Hostelworld e tudo, mas é um albergue, ponto.


A vista que eu tinha ao acordar #amor pra toda vida!
Bien, essa foi uma "breve" introdução à viagem, prometo que posto, as soon as possible, mais coisas de BAs.
Dúvidas e sugestões? Comenta aê. 

Gostou do post, mas não tá afim de comentar? Clica num dos parentesinhos de reação.
Não quer interagir? Obrigada pela visita, volte sempre que quiser, BJOKS.
Petitinha, a viajera.

Um comentário:

Juliana Cid disse...

"TAM - Prazer em servir" xD

huaSUhsuhSUHushuHSUHS

Aaaah, eu amei as fotos no facebook e como ainda não tivemos a oportunidade de nos encontrar e comentar, exclusivamente, sobre a viagem, vou ficar na expectativa da próxima postagem.

=*