segunda-feira, 24 de maio de 2010

PENSAMENTOS

Recebi de uma amiga um e-mail um texto com uma versão "internética"do livro When I loved Myself Enough de Kim McMillen. Na versão em português Quando Me Amei de Verdade  da Editora Sextante é possivel conhecer um pouco da história do livro juntamente com a história de Kim: após a morte súbita de Kim aos 52 anos em 1996, Alison McMilen filha da autora editou as reflexões que a mãe escreveu em um caderninho e presenteou parentes e amigos. A simplicidade e beleza das mensagens encantou a todos e assim de forma despretenciosa o livro ficou conhecido. A versão original pode ser comprada aqui e a versão digitalizada da edição da Sextante pode ser acessada aqui. Abaixo os trechos que mais me tocaram.

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.

E então, pude relaxar."
"Quando me amei de verdade, comprei o colchão de penas que desejava havia anos."
"Quando me amei de verdade, percebi que psso não ser uma pessoa especial, mas que sou única."

"Quando me amei de verdade, deixei a menina levada dentro de mim pular do último trampolim da piscina."


"Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Mas hoje eu sei que é Amor-próprio."


"Quando me amei de verdade, comecei a perceber que os desejos do coração acabam se realizando e passei a ter mais calma e paciência, exceto quando esqueço disso."

"Quando me amei de verdade, desisti de ignorar u suportar meu sofrimento."

Refletir sobre as mensagens de Kim pode ser uma boa forma de começar a semana.
 Boa semana a todos.

A florzinha aí de cima é do google images.

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente o texto inspira uma bela reflexão.
...enfim, quando me amei de verdade, parei de valorizar todo e qualquer sofrimrnto.

Obrigada pelo momento.

inté

Ju Fioroto disse...

"Petitinha" depois de muito tempo sem postar.... fiz um post hj e lembrei de vc... tentei te achar no facebook e não tive muita sorte! bjão

P.S. - parabéns pelos seus posts

Unknown disse...

Obrigada pela visita...sempre bem- vinda.

inté