quinta-feira, 7 de abril de 2016

OS AVIÃO, OS BANHERU E AS BAGAÇA TUDO

Título alternativo: Me dêem mais cerveja!

Nas últimas 24 horas eu:

Passei por quatro cidades no mundo: Exeter-Londres-Novióqui-Orlando.
Motivo: conferência internacional da Society for American Archaeology.

Fiz strip tease pras segurança saindo de Londres (onde pegaram meu protetor solar de 113 gramas, pq só é permitido embarcar com 100 e 'COMO VC OUSA VIR COM 113g?' - ngm liga que é protetor orgânico e custou um rim), pras segurança desembarcando em  Novióqui - onde passei 15 minutos sendo entrevistada na alfândega, mesmo depois de ter pago 115 dólares + 25 libras + três horas na fila pra submeter ao visto americano em Londres. Sacumé né? Vc é uma mulher brasileira, a gente tem que garantir que nom é prostituta; fiz strip tease pras segurança EMBARCANDO de Novióqui pra Orlando, por que né, tinha passado na segurança do desembarque há APENAS 5 minutos.

Quando digo strip tease: uma camiseta+camisa xadrez por cima+jaqueta jeans+casaco pra lidar com a madrugada primaveril do UK (5 graus). Aí chega na segurança: tira casaco, "vc tem que tirar a jaqueta tbm"... e a pulseira, e a aliança, e os brincos, e os tenis... e por aí vai. Muita alegria...

...
O atendimento na companhia aérea de Londres pra Novióqui era tão lindo que me deram comida 4 vezes em um vôo de 7 horas (sim, eu avalio os atendimento em comida - me julguem). MAS, 1 - me colocaram numa fileira entre DOIS banheiros, o mínimo que podiam fazer era me dar um monte de comida e cerveja; 2 - Novióqui-Orlando: ao lado do banheiro, DE NOVO. E dessa vez as pessoas foram lá aromatizar... essa foi uma daquelas situação " vim entre banheiros. Tava fedendo, "OLHA O PRÓXIMO É NA JANELA!". Não era janela. Era turbina. O banheiro tava do lado. De novo. FEDIA... PRA CARALHO! Foi tipo "tem uma luz no fim do tunel!", era um TREM!

...
Tudo é grande neste país.  O táxi era gigante, mas o taxista desconhecia essa maravilha da humanidade chamada GPS. Enrolou por 2 horas um trajeto de 40 minutos, se perdeu, cobrou o dobro E queria gorjeta de 20 dólares. "AMIGO SOU ESTUDANTE, NÃO VAI ESTAR ROLANDO"; "MAS...". Tu se perdeu, caraleo!

...
O endereço tava errado. E o segundo taxista que levou no lugar certo cobrou o dobro. SIM, DE NOVO! O lugar certo, no caso, estava vazio e as pessoas que deveriam nos encontrar chegaram duas horas depois... Fiz a única coisa razoável na situação: achei um bar, pedi 1 litro de cerveja e mandei wazap pra dizer que tava ali e que passaria a notche com a cerveja se preciso fosse.

24h depois de sair de casa consegui um teto, chuveiro, cerveja e cama.

COMIDA, WHO CARES? BRING ME DA BEAR!

...
Tudo é fake neste país. Ou nesta parte da Flórida. Lagos, florestas, flores. Tudo artificial. Sim, já desconfiava disso.

...
Descobri que custa 120 dólares pra tirar foto do Castelo da Disney; a conferência tá manera, tá bacana: encontrei todo mundo, menos os amigos que estão vindo.
Podiam distribuir café. Acrescentaria, assim, uns 80% de aprovação à organização da conferência!
Ao invés disso é 3 dinheiros a xícara pequena de café e 8,25 300ml de cerveja ruim. Esse pessoal nom sabe agradar arqueólogo, mano.
...
Podiam instituir que todo mundo apresentasse com orelhinhas da Minie/Mickey. Se é pra fazer a conferência mais importante de arqueologia do MUNDO na Disney Wolrd vamos ao menos fazer direito!

Talvez eu tivesse algum ponto quando resolvi escrever isso, mas agora eu tô sob efeito de jet lag, cervejas e tals. Cabou coerência, entonces é isso mesmo pessoal.

Petitinha, a peridida.

Nenhum comentário: