sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O CAJUEIRO ELÉTRICO

Outro dia voltando do almoço, depois de duas horas de chuva, encontro uma equipe da rede de energia olhando com ar de preocupação para um cajueiro que fica ao lado da escavação. Um deles se dirigiu a mim:
- Boa tarde.
- Boa tarde.
- Eu sou o Juvenal encarregado pela equipe.
- Olá seu Juvenal, em que posso ajudá-lo.
- Eu temo que tenha más notícias pra senhora. 
- Diga (Oi? Eu tenho 20 e poucos com cara de 18 meu senhor, senhora? É uma forma de demonstrar respeito, generalzinho é Mon Cher?).
- Acontece que este cajueiro está eletrizado com mais de 3800v...
Tuuuuuuuuuuuuuuuuu, morri!
- Ele tá enrolado na fiação e eu recomendo que a senhora não trabalhe nessas condições...
- (...3800v?)
- Choveu ainda a pouco, tá tudo molhado. Vocês podem levar um choque fatal...
- (fatal, ele disse fatal?!)
- E se ventar um galho pode bater em vocês...
- Fatal?!
Eu não posso obrigar a senhora a sair, mas eu recomendo fortemente.
- Obrigada então.
Seguiram-se algumas perguntas sobre a escavação, enquanto eu levantava acampamento, sobre dinossauros, ouro e Júlia, quase chegou nos diamantes...
Me convenceu nos 3800v, nem precisava do resto. É esse tipo de glamour que cerca a vida de arqueólogos...o que Indiana Jones e Lara Croft enfrentam é fichinha perto de um cajueiro eletrizado...


Petitinha, arqueóloga (paleontóloga não, please!).  

Nenhum comentário: