quinta-feira, 25 de junho de 2009

INSPIRAÇÃO DO DIA



O Mont Saint-Michel é uma Ilhota que fica no Departamento da Mancha na Normandia - França. Um dos pontos turísticos mais visitados da França chama atenção por sua exuberância. A Abadia de saint Michel começou a ser construída por Aubet Bispo de Avranches por volta do ano de 708 em homenagem a São Miguel, ao longo dos séculos acrescentaram-se outras construções e foram feitas reformas. No período da Guerra dos cem anos entre a França e a Inglaterra o monte funcionou como fortaleza, sendo que a Inglaterra fracassou em todas as investidas contra ele, à época a Abadia era administrada pelos monges Beneditinos, que estavam instalados lá desde o século X período em que se formou a Vila que fica aos pés do monte. No período da Revolução francesa a ordem religiosa foi expulsa do monte que passou a ser utilizado como prisão. Depois da Revolução a Abadia foi restaurada e em 1966 as ordens religiosas retornaram a ela.

Em 1979 a Unesco declarou o Monte como Patrimônio da Humanidade, o Monte recebe anualmente mais de 3 milhões de visitantes.

Mais informações no site oficial aqui.

P.S. : Há sempre algo de maravilhoso a ser vislumbrado no passado, por mais que a história da humanidade seja marcada por guerras e conflitos. O mundo abre-se sempre tão fantasticamente belo quando dirigimos nosso olhar para o passado ainda presente em forma de Obras tão exuberantes.

BJOKS.

2 comentários:

Leonardo disse...

Já estive lá e é fantástico! Imperdível. E vale encarar o tanto de degrau para chegar lá no topo de Abadia.

Só tome cuidado pra escolher onde comer!

http://sessaodasoito.blogspot.com/2009/05/uma-refeicao-inesquecivel.html

Beijo

Petitinha disse...

Obrigada pelo comentário Léo.
Seu post sobre a comida foi ótimo.
BJOKS.