Na aula de prática de ensino(de história) IV, após a apresentação magistral (cof,cof,cof) de um seminário à respeito da construção do saber escolar, a professora questiona o que seria este saber histórico escolar, apresentadores proibidos de responder, droga (EBA!!!) depois de algumas respostas nadasatisfatórias dos alunos FORMANDOS da nossa turma alguem esboçou alguma coisa aceitável, a apresentação foi magistral, a atenção da turma NÃo.
A partir daí a professora passou a discorrer acerca do estranhamento do passado na construção do conhecimento histórico, e eu não sei mais o que se seguiu, porque a frase estranhamento do passado acendeu as lamparinas do meu juízo (coisa antiiiga, mas eu to formando em história, blah!) e eu tive vários insights legais para a minha pesquisa.
2 comentários:
Adoro ter insights!!! Ultimamente eles tem fugido de mim. rsrs
Gis eu também adorei, eu andei por uma loonga fase de branco total na mente, fiquei feliz demais quando voltei à ativa.
Obrigada pelo comentário.
BJOKS.
Postar um comentário