domingo, 30 de outubro de 2011

DIÁLOGOS COM A JUBAS II

Vim a Belém esse final de semana para a formatura do Mon Cher, que será amanhã. Óbvio que a Jubas foi convidada, não sei se já mencionei que ela trabalha numa companhia aérea e que sempre nos vemos quando estou embarcando/desembarcando, aliás nos últimos tempos a gente SÓ  se vê nessas ocasiões. Ontem fui direto ao balcão onde ela estava e esperei ela se desocupar e vir falar comigo, então ela me olha, eu aceno, ela sorri e vem e minha direção, segue o diálogo:
_ Dai! Que saudade amigaaa!
_ Oie! Nada que uma formatura não faça. É na segunda, tu vais né?
_ Claro! Vou estar de folga. Por um segundo quando eu te vi pensei " droga! hoje é sábado, a formatura foi ontem e eu esqueci. Peraí, eu não fui e ninguém brigou comigo?! A Dai tá aqui pra brigar comigo, por trás desse sorriso tem uma briga, meu deus vou fazer de conta que não vi ela".
_ Jubas tu pensaste nisso nesses 10 segundos andando na minha direção?
_ É. Eu ia me abaixar e fingir que fui pegar alguma coisa atrás do balcão.
_ Só tu mesmo Jubas...(cinco minutos de gargalhadas)

Meus amigos acham que por trás do meu sorriso tem uma briga, mas eu sou tão meiga!

Petitinha, a briguenta.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

COMANDO

O Mon Cher esteve me ajudando nas escavações entre agosto e setembro. Claro que trouxe junto seu interesse por militarismo, logo criou patentes para toda a equipe.
Eu era apenas um generalzinho, não só pela minha altura, mas também porque eu comandava um grupo de apenas quatro pessoas, enquanto a Cris comandava 20 em outra área do sítio. Ela que sabe a dor de cabeça que isso dá.
Depois ficamos sabendo por um dos voluntários (militarismo na veia, rá!) que a minha escavação era alvo da curiosidade de toda a universidade, serumano é muito curioso, todos queriam saber onde ia dar aquele "buraco" sem fundo. 
Então o Mon Cher me promoveu a general...Mal sabe ele que ninguém me leva a sério ao me ver chegar na universidade na minha magrela enferrujada todas as manhãs. 


Petitinha, a generalzinho.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

COTIDIANO

Hoje de manhã que surpresa boa, aquele relógio que eu adoro, e se transforma em outros quatro porque posso mudar as pulseiras, voltou a funcionar, assim eu fiquei triste quando o ponteiro parou, prometi mandar concertar, mas ficou lá esquecido no fundo do guarda-roupas. Qual não foi minha surpresa nesta manhã ao resolver usar só a pulseira pra pôr cor no meu dia e o ponteiro tava lá cumprindo sua função!
Foi um bom sinal, eu sei que foi. Gosto de saber que pequenas coisas podem me fazer feliz, porque volta e meia a Daiana megalomaníaca toma conta, mas eu tô aqui ainda dentro de mim...melhor parar enquanto o papo ainda tem sentido.

Petitinha, a sortuda.