quinta-feira, 23 de junho de 2011

PERFEIÇÃO

Cá estou, mais uma vez vítima do meu perfeccionismo e tropeço na seguinte fala da Martha Medeiros:


"Se quiser ser mestre em alguma coisa, tente ser mestre em esquecer de você mesmo".


Porque eu ando me levando muito a sério e isso NUNCA é uma boa coisa, ao menos não na minha filosofia de vida, mas não me faltam piadas infames para garantir o riso diário, a última tem a ver com um tal faroeste vinda de um amigo querido, um desses presentes que a vida dá pra compensar o que ela tira e um amigo novo é sempre muito valioso.


Petitinha, infame forever.

domingo, 12 de junho de 2011

ARVORISMO NO DIA DOS NAMORADOS

Então, tem esse cara nerd, também conhecido como "Mestre dos Magos", que gosta de jogar RPG, Mário, Zelda, Hearts of Iron e...é melhor parar por aqui que a lista é extensa (jogos de estratégias em geral). Ele também gosta de ler HQs (Histórias em quadrinhos), assiste alguns animes, adora filmes de ficção científica, leu o Senhor dos Anéis (e assistiu todos os filmes 455558585858 mil vezes), gosta de rock, ou melhor, gosta de metal, especialmente Viking metal, não gosta de futebol (assiste e fica analisando a tática e a estratégia dos times), é medievalista, gosta de história militar, entende filosofia, mas detesta, entende que música é composta de som e letra para serem apreciadas, a dança é um apêndice...desnecessário.
E tem ela. Nerd em formação. Que gosta de futebol. Que ama de dançar, embora desengonçada, dançado é uma criaturinha fazendo movimentos desordenados. Ela gosta de HQs, RPG, filmes de ficção científica, metal (viking metal às vezes), planeja ler Senhor dos Anéis um dia (já viu os filmes - uma vez cada), não tem toda essa paixão por história militar, não conhece muitos animes, estratégia? Maquiavel, mestre. Mas em se tratando de jogos de estratégia...
Ele é mais tradicional, ela nasceu querendo desbravar o mundo. Ele é militar mesmo não sendo, ela não gosta de militares, em processo de aprendizagem. 
E um dia eles se encontraram, ele a olhou com curiosidade, ela só via aqueles olhos hipnotizantes. Eles se tornaram amigos, ele fez uma pasta especial pra ela no MP3 dele, eles leram Tristão e Isolda, ela se encantou com a maneira dele explicar o medievo, ele gostou das piadas infames dela. 
O primeiro dia dos namorados que passaram juntos (apenas bons amigos) foram ao cinema assistir Shrek, mas só conseguiram entrada pra Piratas do Caribe. E nos seguintes teve jantar à luz de velas, passeio romântico, filmes com rosas e vinho tinto. Este ano resolveram inovar... 
Tirei meu nerd da frente do computador e fomos participar de uma gincana radical para casais (treking, arvorismo, sobrevivência na selva), mas o mundo anda muito romântico e com poucos casais a competição acabou não acontecendo. A alternativa foi o circuito intermediário de Arvorismo (três pontes, uma rede e tirolesa ). Eu superei meu medo de altura, ele arrebentou nas travessias e adorou o programa. Foi um dia dos namorados inesquecível!
Olha a felicidade: 


Carinho, meu mundo se ilumina quando você sorri. Je t'aime.