quinta-feira, 22 de julho de 2010

COISAS LEGAIS QUE ACONTECERAM NA MINHA VIDA OU MESTRADO EM ARQUEOLOGIA AÍ VOU EU!

Foram muitas dúvidas até ter certeza. Naquela fase difícil de pegar a lista de cursos da universidade e não saber o que fazer, afinal é a decisão de como irá construir o seu futuro ou " o que vai ser quando crescer?" E como saber o que se é ou que se quer ser quando crescer? Ou ainda como definir o que se é pela profissão que se escolhe? Quando me perguntam o que eu faço gosto de brincar " meu namorado e minha irmã adoram o capelleti ao molho branco que cozinho". No meio da dúvida tropecei, mas uma certa vontade, uma afinidade, um desejo começava a se construir dentro de mim. Enfim decidi "serei arqueóloga!"...eureca!?  Não. Ouvi muitos risos de pouco caso, comentários maldosos, e muitas, mas muitas mesmo, vezes que isso não era para mim e que eu nunca conseguiria. E isso me impulsionou, me fez querer mais ainda correr atrás, foram quatro anos cursando a graduação e acreditando, por um tempo sozinha, depois com algumas, poucas, pessoas acreditando em mim, uma força enfim. E o meu amor e o respeito pelo ofício de arqueólogo só cresceu.
Mas, além de conhecer esse ofício eu me reconheci nele, a arqueologia não é só o que eu faço, faz parte de mim. Eu tenho muito a aprender e estou disposta a isso. Faz um mês que fui aprovada na seleção de mestrado em antropologia com concentração em arqueologia e 5 dias que voltei de campo para casa, em breve começarão as aulas e só irei a campo para a pesquisa da dissertação, uma pausa necessária e a certeza cada vez mais forte de que este é o meu caminho. E eu estou muito feliz mesmo por isso tudo.
Pensamento do dia: Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso tenho em mim todos os sonhos do mundo.  Do poema Tabacaria de Álvaro de Campo heterônimo de Fernando pessoa. Porque eu me alimento de sonhos.
Bom fim de semana a todos. Flores para vocês.



Imagem: Google images.

sábado, 3 de julho de 2010

COISAS LEGAIS QUE ACONTECERAM NA MINHA VIDA OU EXPLICANDO O TÍTULO DO BLOG...

Eu e Mon cher fizemos aniversário de namorono dia 18 de junho e ele me deu rosas vemelhas,  um cachorrinho com uma rosa vermelha na boca escrito eu te amo, uma coroa e um colar lindo! Melhor presente só ter essa pessoa linda e doce na minha vida todos os dias dos últimos 4 anos e meio, sim porque conta quando nós éramos apenas bons amigos... e daí que vem o título do blog, ou parte dele.
Explico: nós éramos amigos e ele estudava francês e a única frase que eu conhecia em francês era mon cher (de uma novela eu acho) então passei a chamá-lo de mon cher, ele em contrapartida me chamava de Petite, considerando a minha estatura caiu como uma luva...
Uma tarde, no período que chamamos de pré-namoro, estávámos na beira do rio na UFPA e eu o abracei e chamei de "moncherzinho lindo do meu coração" daí ele respondeu "petitinha linda do meu coração" e nós rimos muito da redundância da coisa, desde então virei petitinha. Quando resolvi criar um blog e estava pensando no título ele sugeriu Aventuras de uma petitinha, porque ele acha minha vida uma grande aventura, interessante e engraçada diga-se de passagem e também porque sempre que eu arrumo algum programa ou viagem para a gente acontecem os mais impensáveis imprevistos, nem tão impensáveis assim, mas na empolgação a gente esquece...
Enfim tudo isso para dizer que estou muito feliz com esse "moncherzinho lindo do meu coração" que acrescenta doçura e felicidade às minhas aventuras...e uma boa dose de humor ácido volta e meia...sejamos justos.
Pensamento do dia: O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.Autor desconhecido.
BJOKS 
Imagem: Google images