domingo, 31 de janeiro de 2010

DIÁRIO DE BORDO

24/10/09: A surpresa

A recepcionista me acordou no horário solicitado. Tomei banho, e desci para o café. Antes das 07h estávamos na estrada. A viagem até Castelo de Sonhos foi mais cansativa e divertida do que eu esperava. A estrada é um caos. Mas no meio do caminho uma grata surpresa... Tem uma cachoeira liiindaaa! Claro que fui lá e tirei várias fotos... Nesse momento pensei “definitivamente adoro meu trabalho!”
Chegamos por volta de meio dia, passamos no sítio e fomos almoçar. Depois do almoço eu finalmente comecei a pegar no batente. Trabalhei a tarde toda... foi cansativo claro, é um trabalho cansativo mesmo, e eu tinha passado horas sacolejando de um lado para o outro dentro de um carro, mas eu percebi que era justamente ali que eu queria estar, e estava fazendo justamente o que eu queria estar fazendo, então... Adoro minha vida e adoro a profissão que escolhi! É sem dúvida minha vocação.
Amanhã teremos folga, segundo dia e já folga!? Já. É domingo e eu não sou a única pessoa no campo, o restante da equipe está bem cansado.
Importante: não importa quantos dias eu passe em campo e o quão cansativo o trabalho seja, eu sempre chego com uma sensação de satisfação no meu coração e sinto minha alma leve.
Bem um comentário sobre Castelo de Sonhos: não tem castelo e sonhos... com quaisquer tecnologias do século XXI, não tem nem a infra-estrutura básica, ainda assim...é meu primeiro dia, mas já vi lugares piores...

sábado, 23 de janeiro de 2010

AVENTURAS DE UMA PETITINHA...ASPIRANTE A ARQUEÓLOGA

 Como eu contei aqui eu fui para trabalho de campo e a partir de hoje até que enfim finalmente começo a contar a viagem.

Vou contar a viagem em duas partes: o "Diário de bordo" que escrevi , depois post  com  os sentimentos que me atormentaram vivenciei durante a viagem e por fim post com as fotos (cada lugar LINDO!).

Aqui vai o começo do Diário de Bordo:


23/10/09: Saída


Acordei às 02h15min, eu quase não dormi na verdade, estava ansiosa. O mon cher foi me levar no aeroporto, namorado superatencioso – eu sou uma mulher de sorte, meu vôo estava marcado para sair às 05h15min ... e saiu pontualmente, na verdade todas as escalas deram certo, chegamos em BRASÍLIA às 8h05min como previsto, eu vi a capital federal de cima \o/, vi todos os prédios famosos da cidade, vista aérea honeys. Saí de Brasília com meia hora de atraso por causa do transito aéreo. Achei CUIABÁ, o que eu pude ver, uma cidade bonita, mas muito quente. Agora sobrevoar o Mato Grosso foi uma experiência inesquecível, além dos rios as estradas também serpenteiam pelo solo, e nossa eu sei que o meu estado, Pará, é o campeão do desmatamento, mas eu nunca tinha visto áreas tão extensas desmatadas. O vôo até SINOP foi tranqüilo, o céu estava com poucas nuvens e as que a gente passava pareciam algodão, muito lindo! Cheguei 07 minutos atrasada em SINOP, e aí começamos a segunda parte da viagem: de carro. Gentem, o que são aquelas estradas!? Muito esburacadas. Chegamos a GUARANTÃ DO NORTE à noitinha, eu subi tomei o banho que eu merecia e cochilei um pouco. Às 10h saímos para jantar. Comi um frango grelhado que estava ótimo! Depois fui com o pessoal da equipe para uma festa numa comunidade gaúcha que tem a 15 km da cidade onde estávamos. Que festa inesquecível! Prêmio de hospitalidade para o pessoal e de melhor churrasco que eu já comi na minha vida!!! Tava tudo ótimo. Voltei por volta de meia noite, pedi na recepção para me acordarem às 6h e fui dormir...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ALTA


Meu PC está de voooooooooooltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
A partir de amanhã começo a postar sem moderação!!!
See you!
BJOKS

Importante: Imagem do google images.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ANO NOVO... CASA NOVA?


Às vezes eu penso que existe uma casa um lugar/cantinho nessa cidade esperando por mim, e que vai ser perfeito, eu vou poder decorar que nem casinha de boneca e viver em um lugar digno sem ter que pagar uma fortuna...
Daí eu acordo e percebo que o meu contrato de aluguel tá vencendo, reajuste chegando e com ele um preço que não corresponde ao produto (no caso o local onde moro) e ainda não encontrei outro lugar que corresponda às expectativas = Lugar digno + preço justo. A casinha ao lado é da personagem Íris (Kate Winslet) do filme o amor não tira férias.
Hoje estou mais para Polyaninha do que para Petitinha. Abaixo os prováveis culpados:

Foto: Cote de Texas.  

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

COPO MEIO CHEIO



O Mon Cher outro dia viu o lado bom de uma situação. Ah eu não me lembro o que foi. Minha memória é conhecidamente falha, se eu lembrar depois eu conto.
Só sei que deve ter sido osmose. Tô sempre falando para ele ver o copo meio cheio. Deve ter ficado condicionado tadin ou foi vencido pelo cansaço. Dá no mesmo né? Ah, a filosofia fica para depois.

PORQUINHA EU?!

Eu não jogo lixo na rua. Isso não é nada de mais, não me torna um ser humano super especial nem nada. Na verdade considero o ato como algo esperado de qualquer Ser com um mínimo de educação e consciência. O chato é que S-E-M-P-R-E que eu puxo minha sacolinha porta-lixo ou abro algum bolso vazio da bolsa e coloco casca de bombom, de chiclete e afins, garrafinhas d'água ou qualquer outra embalagem de coisas que eu consumo na rua (e jogo no lixeiro mais próximo, cadê? Ou levo para jogar com o lixo doméstico) as pessoas em volta me olham como se eu fosse a criatura mais imunda do planeta.Juro.  Me sinto a Cascuda (namorada do Cascão). O Mon Cher deve ser o Cascão porque ele também guarda o lixo para jogar em local adequado. Parafraseando aquele cara que dispensa apresentações: Que país é este? Educação U-R-G-E-N-T-E!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DODÓI


Estou com vários posts engatilhados ... no meu PC que para variar deu pau ... de novo: a placa mãe e a fonte deram tchauzinho e agora vou ficar 20 dias esperando as peças chegarem de São Paulo.
Agora o Diário de Bordo da Minha última viagem vai ficar para depois do carnaval... 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MESQUINHEZ

O que fazer quando você, com um largo sorriso no rosto, conta uma coisa muito legal que aconteceu com você a uma pessoa e ela te responde:
_ " ah! vou te contar uma que me aconteceu que vai acabar com a tua felicidade!"
E no final ainda pergunta: " acabei com a tua felicidade não foi?"
Não querida, não estragou com a minha alegria, mas obrigada por mostrar tão claramente sua mesquinhez
Prometi ser diplomática, prometi ser diplomática ... cara de paisagem e sorriso amarelo no rosto.
É cada uma que a gente encontra...