quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

BE FASHION!?

Ontem fui chamada de mini-Ana Rickman, com todo o respeito à essa profissional eu me senti muito melhor, dois anos atrás, quando me chamaram de mini-uma grande arqueóloga que conheço.
Acho que preciso rever meus conceitos, atos e postura. Uma das minhas decisões para 2009 tinha sido a de só sair de casa arrumada o que aliás fez muito bem para a minha auto-estima. A comparação ficou martelando na minha cabeça, não sei se foi a melhor decisão. Quero me sentir bonita, mas quero ser reconhecida por meus feitos acadêmicos: To be fashion or not to be: that's the question.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

VOLTA

Hello people querido do meu coração! Petitinha de volta às páginas do Aventuras para colocar esse jegue pra andar que isso aqui anda muito parado.
Explicando meu sumiço muitas mudanças, que movimentaram minha vida nos últimos dois meses.
Eu não lembro se já relatei aqui que trabalhava como secretária por meio período paralelamente a milhões de outras coisas nas 24h diárias, o que me sobrecarregou. O acúmulo de atividades resultou numa semi-pane no meu organismo em uma semana especialmente tensa no final de janeiro.
Estava voltando da universidade à noite quando perdi o controle do corpo, fiquei paralisada e com a respiração se esvaindo, o mon cher me ajudou a fazer exercícios respiratórios (da Yoga) até que a respiração voltasse ao normal. Depois de uns 15 minutos voltei a sentir as pernas e os braços e a dor apareceu muito forte, mal podia andar. Passei duas semanas de licença médica indo a vários especialistas e nenhum conseguiu identificar o problema.
Após essa situação prometi diminuir o ritmo de trabalho assim que pudesse. Ao longo do ano fui me desvencilhando de algumas atividades e depois da SAB recebi a proposta de trabalhar somente com arqueologia, aceitei sem pestanejar (macaco quer banana?).
No final de outubro viajei a trabalho (escavação) e fiquei 20 dias em campo, voltei em meados de novembro com a monografia para concluir e defender até 30 de dezembro, decidi me dedicar ao máximo a mono e entrei num ritmo frenético de novo, minha orientadora não recomendou muitas correções e hoje entreguei a cópia para o avaliador e marquei a data da defesa: dia 29/12/2009, vou terminar o curso literalmente no final do ano.
Bem creio que minha ausência esteja justificada não? Como eu disse lá em cima voltei para botar a coisa para andar, e isso eu começo a partir do próximo post relatando as aventuras de uma petitinha em campo. Até breve.
BJOKS