quinta-feira, 25 de junho de 2009

INSPIRAÇÃO DO DIA II


Sim eu tenho mais de uma (ins) piração por dia. E quem não tem?
E o Wagner é meu muso forever, eu sei que ele não gosta de ser chamado de galã, ele é mais que isso, por isso mesmo é (ins)piração.
A Juliana Vasconcelos e a Andréia Viviane são owners do Blog Oficial dele e sempre tem novidades quentinhas e confiáveis sobre ele, assim que der eu posto aqui algumas coisas de lá.
P.S.: Muso demais!!!!
BJOKS.

INSPIRAÇÃO DO DIA



O Mont Saint-Michel é uma Ilhota que fica no Departamento da Mancha na Normandia - França. Um dos pontos turísticos mais visitados da França chama atenção por sua exuberância. A Abadia de saint Michel começou a ser construída por Aubet Bispo de Avranches por volta do ano de 708 em homenagem a São Miguel, ao longo dos séculos acrescentaram-se outras construções e foram feitas reformas. No período da Guerra dos cem anos entre a França e a Inglaterra o monte funcionou como fortaleza, sendo que a Inglaterra fracassou em todas as investidas contra ele, à época a Abadia era administrada pelos monges Beneditinos, que estavam instalados lá desde o século X período em que se formou a Vila que fica aos pés do monte. No período da Revolução francesa a ordem religiosa foi expulsa do monte que passou a ser utilizado como prisão. Depois da Revolução a Abadia foi restaurada e em 1966 as ordens religiosas retornaram a ela.

Em 1979 a Unesco declarou o Monte como Patrimônio da Humanidade, o Monte recebe anualmente mais de 3 milhões de visitantes.

Mais informações no site oficial aqui.

P.S. : Há sempre algo de maravilhoso a ser vislumbrado no passado, por mais que a história da humanidade seja marcada por guerras e conflitos. O mundo abre-se sempre tão fantasticamente belo quando dirigimos nosso olhar para o passado ainda presente em forma de Obras tão exuberantes.

BJOKS.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

INSPIRAÇÃO DO DIA

Acredito que não precisa de texto a imagem fala por sí. Inspire-se !!!
Beijos e ótimo final (sim para mim já é final) de semana.

P.S.: Quero aprender a falar italiano a língua mais bonita que existe!!! ( oi mulherzinhas? Comer Rezar Amar!!??)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

(INS)PIRAÇÕES

Uma amiga me enviou essas imagens lindas e o texto abaixo, reproduzo na integra e prometo editar depois...

"Melk é uma cidade da Baixa Áustria, na beira do Rio Danúbio, famosa por sua abadia beneditina de 1089. É a capital do distrito do mesmo nome. A abadia inspirou Umberto Eco em seu livro O Nome da Rosa ( Alô adultos - de leitura obrigatória! ): o jovem monge, aprendiz de William de Baskerville, chamava-se Adso de Melk."


Acima o Jardim da Abadia e abaixo a vista noturna




Salão Interno da Abadia









A austeridade da Abadia
P.S.: Alguém pode me dar a dica de como organizar melhor as fotos?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

PRIMEIRA VEZ...









Primeira vez que participo do Tertúlia Virtual! Não sabe o que é? Explico: é uma Central de Relacionamento criada por Jorge Pinheiro e Eduardo P.L. onde todo mês no dia 15 é proposto um tema a cada mês um novo tema, é bem interessante, as pessoas vão se inscrevendo e postando nos seus blogs a resposta ao tema, daí que todo mundo que se inscreve entra para uma lista de links de todos os participantes o que culmina num dos objetivos da Central que é a interação entre os blogs, muito boa a idéia!!! Petitinha eu gostei e quero participar, ok amigo aventureiro então entra aqui e se joga.



O Tema do mês é: que lugar te faz sentir em casa?

Me sinto em casa onde há um mínimo de conforto, limpeza e organização.


Gosto do simples e do sofisticado ... depende do momento. De ambientes iluminados e de meia luz, gosto de viajar e conhecer o novo, mas sabendo que tenho um lugar para onde voltar. Me sinto em casa na casa de amigos, na casa dos meus pais e no colo do meu namorado...

Me sinto em casa admirando a natureza ...

Me sinto em casa nos sorrisos espontâneos e na alegria de viver...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

PORQUE ANDO SUMIDA






"I'm tired...so tired".


Depois de uma verdadeira maratona de negligência de sono que começou na quinta-feira da semana passada quando eu virei a noite estudando para prova no dia seguinte, aliás na sexta eu também fiquei até a madrugada estudando para um seminário que seria apresentado ontem, mas foi adiado (e o sono perdido).


No sábado de pois de passar o dia resolvendo problemas acadêmicos (vivo para isso agora) à noite eu fiz a madame para os 15 anos da irmã de um amigo e me joguei na pista ao som de hits dos anos 80, dançar deixa a alma leve e o corpo exausto, principalmente quando faz dois anos que não se dança, no domingo eu estava acabada, mas foi muito, muito divertido, me senti a própria Laney Boggs na festa de formatura fazendo coreografia em grupo, foi show, só faltou a gente dançar Thriller. Bem dormi metade do domiNgo(pudera né?) e na outra metade estudei para prova... até 01:30 da madruga.

Na segunda também virei a noite finalizando o seminário que acabou não sendo apresentado e de ontem para hoje fiquei até as 02:30 estudando para prova que tenho hoje, gente eu nem sei se estou escrevendo coisa com coisa porque to me sentindo um zumbi de tanto sono, ainda bem que vem feriadão pela frente para eu repor as energias e botar o sono em dia.


Sinto-me bem porque mesmo cumprindo a muito custo minhas atividades acadêmicas ainda consegui tirar um tempinho para me divertir e para o bophe que tava um arraso de suit and tie. Mas, gente eu só percebi o quanto tô arrasada por essa maratona ontem quando entrei na sala e todas as pessoas que estavam lá (todas as 10 pessoas) disseram ao mesmo tempo(parece que ensaiaram) "Dai o que houve? Tu tá com umas olheiras imensas, parece que tu não dorme a uns 3 dias!!" ¬¬ não durmo mesmo né gente? Isso só porque eu quis ter vida social. Ai quero sumir com essas olheiras, preciso recuperar meu sono. Ai gente já perdi o fio da meada, nem sei mais o que estou escrevendo, então vou parar por aqui, isso tudo foi para explicar porque não posto a tanto tempo.


BJOKS.


Dica: A de hoje não vai ser do bem leve, gente não negligenciem seu sono, não acumulem 3 projetos ao mesmo tempo, acumulem 3 projetos ao mesmo tempo, sejam livres, façam escolhas, sempre temos escolhas, estou tentando identificar a melhor para mim. Sem mais BJOKS.


P.S.: Alguém tem alguma dica para sumir com as olheiras e as bolsas de sono mais rápido?


Comentem sem moderação, eu mereço puxões de orelha, isso me lembra olheira...